Junior Cigano: biografia e carreira

links patrocinados

Junior Cigano: biografia e carreira

Existem pessoas que, devido a seus talentos e atividades, acabam se tornando verdadeiros ídolos. Com isso, os fãs desejam saber como eles conseguiram conquistar seus objetivos, conhecer a vida pessoal do ídolo e sua carreira profissional. Estas pessoas acabam sendo visadas e também se tornam exemplos. Existem ídolos no cinema, na televisão, na literatura e também no esporte. Nas mais variadas práticas esportivas existem ídolos, que inspiram seus fãs a conquistarem os seus próprios objetivos. No últimos tempos, um dos esportes que mais cresceram e angariaram adeptos foi o MMA. E os atletas brasileiros se tornaram verdadeiros ídolos nacionais e internacional.

Ídolos do MMA

Junior Cigano: biografia e carreira Junior Cigano

Brasil é um celeiro de pessoas talentosas. Em todas as áreas existem brasileiros que se destacam, seja na música, no cinema e também nos esportes. Os atletas brasileiros costumam ser conhecidos mundialmente devido a seus talentos e conquistas. Além disso, o brasileiro é um povo com muita garra, o que faz com que se destaque também por este diferencial. Com os atletas do MMA isso não é diferente. Devido a seu empenho, garra e determinação, os esportistas do MMA são ídolos da atualidade. Entre os ídolos deste esporte no Brasil está o atleta Junior dos Santos Almeida, o Junior Cigano.

Junior Cigano: biografia

Biografia de Junior Cigano

Junior Cigano nasceu no dia 12 de setembro do ano de 1984, na cidade de Caçador, Santa Catarina, no entanto, nos dias atuais, ele mora na cidade de Salvador, na Bahia. Ele é um lutador de MMA brasileiro, que leva o nome do país para o mundo com seu talento no esporte. Entre as várias lutas que Junior Cigano pratica, ele é um especialista no boxe. Sua carreira é marcada por muitas conquistas, vitórias e nocautes. Suas vitórias inspiram os aspirantes do esporte e também os seus fãs, que veem na sua carreira uma maneira de conquistarem seus objetivos na vida. Com determinação e esforço, Junior Cigano é um dos grandes nomes do MMA.

Junior Cigano: carreira

Carreira no esporte

Junior Cigano ficou conhecido no MMA quando venceu o atleta brasileiro Fabrício Werdum, no UFC 90. Ele derrotou seu oponente com um uppercut. Depois disso, no UFC 95, Junior Cigano derrotou Stefan Struve, logo no primeiro round com um nocaute técnico. No UFC 103, ele enfrentou MirkoFilipovic, croata ex-campeão do PRIDE. Junior Cigano conseguiu vencer depois que seu oponente desistiu do confronto em decorrência de um machucado no olho. A luta mais difícil da carreira de Junior Cigano, de acordo com relatos do próprio lutador, foi contra Roy Nelson, no combate que aconteceu em Oakland, nos Estados Unidos, no UFC 117.

Conheça Junior Cigano: biografia e carreira

Cinturão

Com todo seu esforço, dedicação e empenho, Junior Cigano conseguiu se consagrar como o campeão dos peso-pesados em apenas cinco anos participando no octógono. A conquista do cinturão aconteceu em uma luta histórica contra Cain Velasquez. O combate durou um minuto e quatro segundos, tempo em que Junior Cigano nocauteou seu adversário. O lutador foi o segundo brasileiro a conquistar este cinturão, sendo o primeiro a se consagrar como absoluto campeão na luta. Junior Cigano está entre os ídolos do esporte nacional, inspirando outros lutadores a conquistarem títulos, e também seus fãs a terem sua garra e determinação.

Pesquisar
Artigos Relacionados