Jornal O Estado do Paraná

links patrocinados

Jornal O Estado do Paraná

Jornal O Estado do Paraná

O Jornal O Estado do Paraná foi fundado em 1951 e sua primeira edição impressa foi distribuída no dia 17 de julho do mesmo ano. A primeira matéria chamou a atenção de seus leitores devido ao título que foi lhe dado “Demite-se o Gabinete de Gaspari” e ao longo de seus 59 anos de existência o Jornal O Estado do Paraná teve edições ininterruptas totalizando um número aproximado a 18 mil edições.

Transformando o jornal O Estado do Paraná e se adequando às tecnologias

Seu formato impresso foi retirado de mercado em 2011 porque a população estava totalmente informatizada e não adquiria mais o jornal neste formato, porém a atividade continua no site do Jornal O Estado do Paraná lugar aonde sempre é divulgado as principais notícias e acontecimentos do Brasil e do Mundo.

A data em que a última edição do jornal foi distribuída foi em 6 de fevereiro de 2011 seguindo o que alguns jornais de outros estados já haviam feito, uma vez que com a popularização da internet e as notícias instantâneas a população começou a deixar de lado os impressos e ler o jornal apenas por computadores ou celulares.

Jornal O Estado do Paraná - conteúdo

Compra do O Estado do Paraná pela GRPCOM

Pouco depois da retirada do jornal impresso foi anunciado a compra do O Estado do Paraná pelo maior grupo de comunicação do Estado, sendo já detentor da RPC TV e da Gazeta do Povo, O Grupo Paranaense de Comunicação que é também conhecido como GRPCOM. Esta compra foi também referente aos grupos de Paulo Pimentel que além do O Estado do Paraná, continham ainda a Tribuna do Paraná e o Portal Paraná-online. Sendo que o portal Paraná On-line é o lugar em que são amplamente divulgadas as notícias pertencentes ao jornal O Estado do Paraná.

Adequando-se totalmente as tecnologias

Não foi apenas a modificação do jornal impresso para o on-line que nesta ampla divulgação de tecnologias e meios mais fáceis de comunicação que o jornal O Estado do Paraná aderiu. Uma conta no twitter também foi criada e bastante utilizada, apesar de agora faz quase um ano que ela não é atualizada, o que não é algo muito interessante de se fazer, porém mesmo assim mostra que o jornal quer se adaptar a tecnologia e levar informações e notícias para seus leitores em mais de um meio.

O Estado do Paraná

Outras contas no twitter de acordo com as editorias foram criadas e são frequentemente atualizadas, levando informação de modo mais rápido até aqueles que acompanham os perfis em redes sociais do O Estado do Paraná.

Ficou ainda mais fácil conferir as notícias com O Estado do Paraná Online Mobile

Seguindo a linha de se adequar a rotina de seus leitores o jornal O Estado do Paraná possui o site, redes sociais em que algumas não são constantemente atualizadas, mas mesmo assim são existentes e agora os leitores poderão acessar o portal via celular. Para conseguir acessar o portal você deve ter um telefone móvel que consegue visualizar páginas em HTML e ter acesso à internet, são dois endereços de acesso para conseguir ver as principais notícias do O Estado do Paraná.

Jornal O Estado do Paraná - online Jornal O Estado do Paraná - capa

Jornal O Estado do Paraná

Confira um vídeo sobre O Estado do Paraná:

Pesquisar
Artigos Relacionados