Jornal Diário de Cuiabá

links patrocinados

Jornal Diário de Cuiabá

Jornal Diário de Cuiabá

O diário cuiabano já completou seus 40 anos de história. Fundado por João Alves de Oliveira, jornalista e radialista é o mais antigo periódico mato-grossense. Fundado em 24 de dezembro de 1968 o jornal alcançou destaque desde o começo de sua trajetória no estado, pois foi o pioneiro a usar cores, a ter circulação durante às segundas-feiras e até mesmo o primeiro a estar no meio virtual e a exibir matérias policiais, mais uma característica da marca, a ousadia .

O jornal que teve sempre a família na direção nunca se juntou a política ou grupo econômico algum, e com isso pode construir uma história de jornalismo independente no Mato Grosso. Posicionamento que custou à vida de seu fundador que já no ano de 1969 foi assassinado de maneira brutal.

De acordo com a história o executor que cometeu a chacina discordava de um texto policial exibido no impresso. Porém o slogan de Alves de Oliveira permanece com o diário até os dias de hoje: ‘Fruto de um ideal que jamais sucumbirá’, com o impresso na direção de Gustavo de Oliveira, jornalista e filho do fundador.

Diário de Cuiabá

O Diário é resultado de uma história de persistência

Nascido em meio a ditadura militar, como tantos outros dessa época, o periódico enfrentou períodos de crise e censura pelo governo brasileiro. Além disso a infraestrutura da cidade de apenas 92 mil habitantes foi uma das maiores dificuldades vencidas pelo diário. Sem pavimentação, até o papel usado na impressão do Diário de Cuiaba custava chegar na gráfica. A energia na época também era termelétrica, e as impressoras a óleo diesel. Se houvesse qualquer imprevisto com o sistema, o que era comum, não havia como imprimir e os exemplares atrasavam para chegar as ruas.

No entanto o periódico sobreviveu aos seus piores anos, mesmo depois da morte de seu idealizador, o jornal cresceu, se solidificou conquistando cada vez mais espaço no cenário jornalístico e empresarial. Trouxe para sua redação uma equipe de jornalistas competentes que abraçaram os ideais defendidos pelo impresso, ainda mantém antigos colaboradores que começaram a história do Diário assim como novos profissionais que passaram a integrar a equipe.

Cuiabá

Quando completou 45 anos estampou em sua capa um das provas para tanto orgulho, é fazer parte de um pequeno grupo de impressos do Brasil que já chegaram ao marco de 13.492 edições, durante os longos anos. Reconhecimento que tem conquistado com esforço, investimento não só em conteúdo de qualidade mas também em ser atualmente o detentor de um moderno parque gráfico.

Edição impressa e Digital

O Diário circula todos os dias no estado do Mato Grosso, sua tiragem é de 30 mil exemplares e seu conteúdo que desde os primórdios de sua história sempre priorizou os interesses da sociedade conta com as editorias de: Política, Economia, Cidades, Polícia, Esportes, Brasil, Mundo além das colunas, artigos e classificados.

O DC como é chamado pelos seus leitores mantém uma plataforma na internet, nela você pode conferir o conteúdo exibido nas edições anteriores além das editorias do impresso também confere o DC ilustrado e os editoriais.

Versão impressa- Jornal Diário de Cuiabá Versão eletrônica- Jornal Diário de Cuiabá

Jornal Diário de Cuiabá

Confira um vídeo do Jornal Diário de Cuiabá:

Pesquisar
Artigos Relacionados