Jornal A Tribuna de Rondonópolis

links patrocinados

Jornal A Tribuna de Rondonópolis

Jornal A Tribuna de Rondonópolis

O jornal A Tribuna de Rondonópolis foi fundado no ano de 1970, no dia 7 de junho com o nome ‘ Tribuna do Leste’, que mais tarde mudou para ‘Tribuna de Rondópolis’.

Seu idealizador Aroldo Marmo de Souza, foi o responsável pelo início do periódico que já alcançou mais de 40 anos de história interrupta no estado do Mato Grosso do Sul.

O impresso acompanhou o crescimento da cidade e também cresceu com ela, tendo em seu arquivo os registros dos fatos mais importantes que marcaram a cidade e a região.

Circulação e Conteúdo da Tribuna

O impresso circula de terça-feira à domingo na capital Cuiabá e nas cidades próximas, com uma tiragem de aproximadamente 6 mil exemplares. O conteúdo vem recheado de informações sobre a cidade, também traz notícias de todo o estado do Mato Grosso do Sul, sobre o Brasil e sobre os principais fatos internacionais. Entre suas principais editorias estão: Política, economia, geral, Polícia, Agropecuária, Esportes, Lazer, Cultura, entre outras. O jornal também conta com os suplementos semanais e com as editorias especiais nas edições dominicais.

O jornal que sempre prezou por registrar e guardar todos os acontecimentos importantes da história chegou ao marco de mais de 8 mil exemplares no acervo que trazem a história da cidade, desde os principais fatos da política e da economia do município que também sofreu várias transformações, desde quando era agrária até se tornar pólo de grandes industrias. Assim como o jornal já foi líder de grandes lutas por causas sociais da cidade. Porém mesmo com tanta valorização por noticiar sempre a cidade, o impresso traz conteúdo para leitores de todo o Brasil que acompanham diariamente o jornal pela internet.

Jornal A Tribuna nas versões online e impressa

Modernização em novos meios

A Tribuna de Rondonópolis também se modernizou no decorrer dos anos, procurando aderir aos benefícios da tecnologia, sistematizou toda sua redação e entrando na era da internet criou a página online ‘ A Tribuna Mato Grosso’ com as principais informações nas seções: Brasil/Mundo, Esportes, Geral, Polícia, Política, Agropecuária entre outras.

A editoria de agropecuária acontece devido a grande região que o jornal cobre corresponder ao setor, nela é possível encontrar as principais notícias sobre a agropecuária na região, no país e em todo o mundo assim como todas as informações sobre safras e mercado.

Informações no Jornal A Tribuna

No portal você encontra a seção ‘Salavip’ onde você pode conferir tudo sobre o cinema, horóscopo e ainda o resumo das novelas. O site traz ainda o espaço ‘Opinião do leitor’, em que o internauta pode escrever sobre as matérias vinculadas, e sobre as pautas que gostaria de ver no jornal.

Além das informações dispostas no site, ainda há a opção para assinantes que poderão conferir todo o conteúdo do impresso na íntegra.

Prêmios

O diário já conquistou reconhecimento do seu público durante as quatro décadas no mercado. Recebeu o ‘Prêmio Top of Mind 2012’, que é dado para o jornal mais lembrado oferecido pela RDM, a principal revista do Mato Grosso. E também já foi homenageado como prêmio ‘Destaque Empresarial e com o prêmio ‘Topo of Minf Local’ quatro consecutivos anos.

Rondonóplis - Jornal A Tribuna Versão eletrônica do Jornal A Tribuna

Jornal A Tribuna de Rondonópolis

Confira um vídeo de uma matéria em Rondonópolis:

Pesquisar
Artigos Relacionados