Jornal A Notícia Joinville SC

links patrocinados

Jornal A Notícia Joinville SC

Jornal A Notícia Joinville SC

A cidade catarinense de Joinville conta com um dos principais jornais do sul do Brasil.

Fundado em 24 de fevereiro de 1923, o jornal ‘A Notícia era veiculado semanalmente e seu número de páginas era de apenas quatro. O fundador do impresso foi Aurino Soares, um paranaense da cidade de Palmas. Mesmo sem muitas condições financeiras aos 26 anos, já havia trabalhado no meio jornalístico em cidades como o Rio de Janeiro e então decidiu empreender no mercado da comunicação.

Há mais de 80 anos no mercado

No início o jornal circulava no período vespertino dos sábados depois passou a ser distribuído também as quartas feiras e mais tarde somente no ano de 1930 veio a se tornar um diário. A escolha por Joinville se deu pelo fator econômico, e a visão empreendedora de Soares deu certo. O quase centenário jornal conquistou prestígio principalmente porque prometia jornalismo imparcial, sem vínculos com partidos ou com grupos empresariais.

Reportagens  - Jornal A Notícia Joinville

Mesmo com a peculiaridade de circular em uma comunidade de alemães que pouco compreendiam do português. O jornal foi crescendo, e chegou a se tornar um dos preferidos do sul do país, preferência que se refletia em investimentos financeiros. ‘A Notícia passou a ter um dos parques gráficos mais modernos, e alcançou a circulação de todo o estado catarinense.

Porém no ano 1944, quando Aurino faleceu o impresso saiu das ruas por dois anos e em 1946 quando foi comprado por novos proprietários voltou a circular. O periódico foi assumido por Antonio Ramos Alvin-empresário e Aderbal Ramos da Silva- político. Mais tarde foi vendido para outro grupo de empresários e atualmente está na direção do Grupo RBS- Rede Brasil Sul , desde o ano de 2006.

Jornal A Notícia  no Brasil

Conteúdo lido em todo o Brasil

O diário circula em mais de 80% das cidades catarinenses, e circula no nordeste e norte brasileiro como líder. Em Santa Catarina chega a mais de 260 municípios. Sua tiragem diária é de mais de 30 mil exemplares. Com notícias da cidade e do estado, traz informações também informações sobre personalidades e eventos. Com um novo designer e mudança de formato tornou-se mais prático para os leitores mudando de standard para tabloide.

No diário você encontrará as editorias de: Política, opinião, geral, economia, país/mundo, segurança, estado, esporte, você. leitor, além das colunas e charges. Além dos cadernos: Anexos, anexo Jaraguá, Morar, Verde, Turismo, Veículos, Fotografia e Informática.

O jornal também traz colunistas de renome no cenário nacional, com as colunas: Opinião de A notícia, Opinião do Grupo RBS, NA Serviço, Painel Político, Canal Aberto, Indicadores Econômicos, Livre Mercado, Hoje na TV, Toque de Letra, Cartas, Comentários, Passatempo e Astral, Memória, Tempo e Loterias, Alto. Estilo, Lançamentos, Programação de Tv, Orelhada e Ponto de Encontro.

Um dos diferenciais do jornal ‘A Notícia’ na internet é o acesso livre ao conteúdo da edição impressa. Além das seções de esportes, meteorologia, Todos- seção que leva você para todos os outros veículos da RBS na internet como os outros jornais e rádios, no portal você também terá acesso aos classificados.

Caderno do Jornal A Notícia- Joinville Jornal A Notícia Joinville na versão online

Jornal A Notícia Joinville SC

Confira um vídeo do Jornal A Notícia:

Pesquisar
Artigos Relacionados