JGP Consultoria Ambiental

links patrocinados

JGP Consultoria Ambiental

Cada vez mais empresas buscam o Selo Verde que confere a elas a garantia de estarem sendo ambiental e ecologicamente corretas. Isto faz aumentar a credibilidade das empresas junto ao consumidor, que busca por produtos que sejam de empresas responsáveis com meio ambiente.

A JGP Consultoria e Participações LTDA, atua no ramo de prestação de consultorias desde 1993. Ela é uma empresa especializada em planejamentos e Gestão em meio ambiente. A empresa desenvolve projetos em varias ciddes do país e no exterior.

Atuação da JGP

Grande obras do setor empresarial e industrial precisam fazer estudos de impactos ambientais e relatórios de impactos ambientais. Para obras como rodovias, hidrelétricas, aeroportos, agro-negócio, aterros sanitários de grande porte, projetos de mineração e recursos hídricos. Em suma, qualquer empreendimento que possua uma influência direta e um impacto ambiental necessita deste tipo de consultoria.

A empresa atua desde a fase inicial dos projetos, onde ela baliza o desenvolvimento sócio-ambiental e as ações do projeto para melhor coordenar o andamento e desenvolvimento dos mesmos.

Desde o ano 2000 a empresa começou a prestar consultoria para empresas de outros países. Ela atua na Angola, Chile, Bolívia, Republica Dominicana, Nicarágua, Peru, Panamá, Paraguai, México Guiana Britânica e até na Tanzânia.

Como a JGP atua desde a fase inicial dos projetos ela se inclui em fases de planejamento conceitual e ainda nas obtenções de licenças ambientais para realização dos projetos. Faz monitoramento ambiental no decorrer da construção do projeto e da fase de operações.

A JGP Consultoria

Como a área de atuação da empresa é uma área de constante ampliação e necessidade de serviços de consultoria, a empresa no decorrer dos anos pasa a se adaptar e a acolher outros ramos de atividades para prestar consultoria e planejamento e gestão sócio ambientais.

Para uma lista completa da prestação destes serviços é necessário entrar em contato com a empresa através de seu website, ou pelo telefone 5543-0733 na cidade de São Paulo, onde a empresa possui sede. No site da empresa algumas normas de padrões ambientais já podem ser consultadas, e também já é possível uma analise previa se o seu ramo de atividade se encaixa em algum setor de atuação da JGP Consultoria e Planejamentos LTDA.

Agenda 21

Agenda 21

Sobre o Agenda 21

Agenda 21 foi um resultado proveniente da conferência Eco-92, realizada na cidade brasileira Rio de Janeiro, no ano de 1992. Este evento teve por finalidade a discussão sobre meios de conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a preservação dos ecossistemas do planeta.

Rio-92

O evento Rio-92, também conhecido como Eco-92, Cimeira da Terra ou ainda Cúpula, é o apelido a conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, CNUMAD. Esta conferência foi realizada entre os dias 3 e 14 de junho na cidade brasileira Rio de Janeiro.

A necessidade de tal evento veio através da problemática de se conciliar desenvolvimento econômico, progresso dos países desenvolvidos e subdesenvolvidos com a proteção do meio ambiente, dos vários ecossistemas existentes no planeta, chegando assim a um desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento Sustentável

Este termo foi utilizado pela primeira vez no ano de 1987, em um Relatório chamado Brundtland, que era um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, que por sua vez foi criado no ano de 1983 pela Assembleia das Nações Unidas.

Ele termo significa unir três vertente que são elas o social, o econômico e o ecológico. Dentro destas três vertentes teremos o que seria o suportável, o viável e o equilíbrio para se achar o sustentável. A definição mais usada do termo desenvolvimento sustentável é o seguinte: “o desenvolvimento que consegue satisfazer as necessidades atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazeres as suas próprias necessidades”.

Basicamente é conseguir unir que as pessoas do presente consigam ter um nível satisfatório de desenvolvimento social sem que isso comprometa o mesmo de pessoas que existirão no futuro. Este termo ganhou força no evento realizado no Brasil, no ano de 92.

Agenda 21

Em detrimento da conferência realizada no Brasil no ano de 92, surgiu o documento chamado Agenda 21. Ele consiste em um programa que busca um novo padrão de desenvolvimento no planeta. Entre os temas levantados neste documento, os principais são: dimensões econômicas e sociais, conservação e questão dos recursos para o desenvolvimento, revisão dos instrumentos necessários para a execução das ações propostas e a aceitação do formato e conteúdo da agenda.

Pesquisar
Artigos Relacionados