JFSC 4ª Região

links patrocinados

JFSC 4ª Região

JFSC 4ª Região

Sobre a JFSC 4ª Região

Para garantir que a legislação brasileira seja cumprida em todas as regiões do país, o órgão da Justiça Federal passou a ser estabelecido nos estados da federação. Cada braço da Justiça Federal responsável por diferentes localidades é conhecido como “região”, sendo que existem cinco regiões no total. Aquela responsável pelos processos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é a 4a região.

Divisão estrutural

Por ser responsável por três estados diferentes, a Justiça Federal também pode ser dividida em seções. No caso, a 4a região tem uma Seção Judiciária de Santa Catarina. Com isso, a divisão fica como a Justiça Federal da 4a Região referente à Seção Judiciária de Santa Catarina.

Para fiscalizar toda a região, existe o órgão competente pela 4a região como um todo. Porém, da mesma maneira como acontece com o estado de Santa Catarina, existem também a Seção Judiciária do Paraná e a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

Com isso, existem as divisões necessárias dentro do sistema judiciário brasileiro para fazer com que os casos sejam julgados dentro dos seus próprios estados de origem, mas ainda assim há a garantia de encaminhamento para o órgão “guarda-chuva” dos demais. Com isso, cabe a cada juíz federal avaliar os processos que chegam às suas mesas.

Informações online

No caso da JFSC, o órgão disponibiliza um meio para os cidadãos entrarem com um pedido de atendimento gratuito dos seus serviços. No seu portal oficial publicado na internet, a JFSC explica que mantém um cadastro dos profissionais da sua competência em atuação no estado.

Com isso, o internauta pode fazer uma busca para encontrar aquilo que precisa para dar auxílio no seu processo. A consulta também pode ser feita pelo mesmo portal da JFSC, sendo que as categorias possíveis de profissionais são Peritos, Defensores Dativos, Tradutores e Intérpretes.

Aqueles que desejam saber quem são os juízes federais responsáveis pela JFSC podem acessar o site oficial da instituição na internet e consultar a lista publicada com os nomes de todos. Além disso, fica discriminado no site se tal juíz é o oficial ou substituto e de quais varas são encarregados.

 

VUNESP Oficial de Justiça

VUNESP Oficial de Justiça

Sobre a VUNESP

A Vunesp, Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, é uma fundação pública, contendo personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Ela foi fundada no ano de 1979 através do Conselho Universitário da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Principais atividades da VUNESP

Entre as principais atividades da Vunesp está a responsabilidade de organizar, planjar, executar e supervisionar o vestibular anual da Unesp. Ainda é de sua responsabilidade quando assim solicitado a realização de vestibulares e concursos diversos de outras instituições, seja particulares ou públicas.

Também fica a cargo das atividades desempenhadas pela Vunesp coletar, organizar, analisar e encaminhar ao Conselho Universitário da Unesp, as informações obtidas através da inscrição do vestibular. Ela também atua no desenvolvimento de pesquisa e extensão na área de educação para as comunidades próximas, além de outras atividades compatíveis.

Exames de vestibulares em que a fundação elaborou

Hoje, além do vestibular da Unesp, a fundação elabora os processos seletivos de instituições como a FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba), UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), UNCISAL (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), UFABC (Universidade Federal do ABC) e a UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

Concursos e avaliações em que a fundação elaborou

Ainda realizou concursos e avaliações para as seguintes instituições: Banco Central, Banco Nossa Caixa, Câmara de São Paulo, Conselho Federal de Psicologia, Ministério Público de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sesi, Tribunal de Justiça de São Paulo e Unesco.

VUNESP Oficial de Justiça

A Fundação da UNESP já realizou alguns concursos bastantes concorridos para instituições prestigiadas como é o caso o Ministério Público de São Paulo e para o Tribunal de Justiça de São Paulo. Inclusive, para esta última instituição, a VUNESP realizou o concurso para Oficial de Justiça, oferecendo cerca de 500 vagas. Com recordes de inscrição, este concurso que oferecia um salário inicial de R$ 3.150,97 e exigia nível médio, foi realizado no ano de 2009.

Hoje a Vunesp oferece inscrições abertas para os concursos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, para Fundunesp, Secretaria da Educação de São Paulo, para a própria Unesp em cargos de assistente administrativo. Aos interessados é só acessar o site da Fundação e buscar na aba Concursos.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados