JFPR Londrina

links patrocinados

JFPR Londrina

JFPR Londrina

A Justiça Federal

Ao longo da história do Brasil, a Justiça Federal demorou a ser oficializada. A primeira aparição do termo veio com a primeira Constituição, logo após a Proclamação da República em 1889. De lá para cá, várias alterações foram feitas, tribunais federais criados e a Justiça Federal continua com o mesmo objetivo desde os primórdios.
A Justiça Federal é composta por vários órgãos do Poder Judiciário que têm por objetivo julgar os órgãos públicos, bem como suas autarquias e empresas públicas, estejam elas na condição de rés ou autoras dos processos.

A 4ª Região

A Justiça Federal Brasileira possui um Superior Tribunal Federal, localizado em Brasília e é dividido em outras quatro regiões para melhor tomada de decisões. A Justiça Federal em Londrina, tema deste artigo, fica localizada na 4ª região, onde estão os estados do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A sede da 4ª Região fica na capital gaúcha, Porto Alegre.

Em cada região há um Tribunal Regional Federal. No caso da 4ª Região, este tribunal fica localizado na sede, em Porto Alegre.

JFPR Londrina

Porém um projeto de lei que sugere uma reforma no sistema dos tribunais e nas regiões da Justiça Federal no Brasil promoveria a criação de uma nova região da justiça no Paraná. Neste caso, o TRF ficaria localizado em Curitiba, tornando muito mais rápidas as resoluções dos processos no Paraná, bem como de Londrina.

A JFPR em Londrina

A Justiça Federal em Londrina, ou simplesmente JFPR Londrina atua na forma de varas federais. As varas federais são unidades que representam a Justiça Federal nos municípios onde não existem Tribunais Regionais Federais e julgam as ações provenientes de diversas áreas.

JFPR

Por exemplo, na JFPR Londrina há três varas especiais do juizado previdenciário que tratam de assuntos relacionados diretamente a Previdência Social e dos processos relacionados à habitação e afins.
Portanto, além das varas especificas, há as varas federais propriamente ditas, onde são julgados os processos de forma geral no JFPR Londrina.

Estágios na JFPR Londrina

Você que é estudante e morador de Londrina, não perca as oportunidades de estágios da JFPR em Londrina. Processos seletivos são feitos regularmente pela Justiça Federal e você pode se candidatar a uma das vagas por meio do CIEE/PR.
Para se candidatar nas vagas ofertadas pela JFPR em Londrina, basta que você seja estudante do Ensino Médio ou Superior, em qualquer área, preferencialmente de direito, tecnologia da informação e áreas administrativas.

Justica Federal de Londrina

Lembrando que não é possível fazer o estágio na JFPR Londrina se você já estiver fazendo estágio em outra instituição, tiver vínculo empregatício com algum dos advogados que prestam serviços a Justiça Federal ou tiver grau de parentesco com algum dos magistrados daquela vara federal.

Os estágios ofertados pela JFPR Londrina têm duração de um ano, sendo possível prolongá-lo pelo período máximo de dois anos. E a carga horária é de 20 horas semanais, o que possibilita ao estagiário maior dedicação aos estudos e tempo livre para outras atividades.

Maiores informações sobre os processos seletivos e remunerações você encontra no próprio site da JFPR Londrina.

Justica Federal Funcoes da JFPR Londrina

Pesquisar
Artigos Relacionados