JBS Friboi

links patrocinados

JBS Friboi

O setor frigorífico é um dos maiores movimentadores da economia mundial. Neste setor o maior empreendedor é o JBS Friboi, uma empresa brasileira que trabalha no ramo de carnes e processamento de alimentos.

A JBS Friboi é a maior empresa de carne bovina por capacidade de abate de gado no mundo todo. A JBS Friboi abate mais de 47.000 cabeças por dia, o que fez da marca a maior em números absolutos.

As marcas pertencentes a JBS Friboi

O grupo JBS Friboi se tornou a maior empresa de abate de gado bovino ao adquirir em 2007 a Swift Foods & Company, que era uma empresa americana do setor alimentício.

No setor de Frios e Carnes a JBS Friboi é a detentora das marcas Swift, Anglo, Sola, Bordon, Kitut, Maturatta, Friboi e Bertin. Mas ela nao atua apenas no setor de alimentos chamado de carnáceos. A empresa também possui marcas no setor de laticínios e são elas a Vigor, a Leco, Lective, Danúbio e o mais famoso Faiza Azul.

O que faz uma empresa ser grande é a atuação em vários setores da economia. A JBS é detentora de marcas e empresas que também fabricam produtos de Limpeza e de Higiene, a Minuano, Smuff, Levarte, BioBriz, Albany e Cass, são marcas pertencentes a JBS Friboi.

A maior empresa do mundo

Em 2009 a JBS Friboi adquiriu duas grandes empresas de abate não só de carne bovina, mas também de frango, a JBS Friboi adquiriu duas empresas americanas e a brasileira Bertin, gerando faturamento superior ao da empresa Tyson Foods. Que era líder de mercado.

A maior empresa do mundo em processamento de carne bovina também financia campanhas de sustentabilidade. A campanha é uma premiação concedida no Rodeio de Barretos em 2011. Um dos maiores eventos, que utiliza animais para entretenimento, do mundo.

O projeto de sustentabilidade da JBS no rodeio de Barretos consiste na reciclagem de todo o resíduo plástico gerado nas áreas publicas do evento. Este material reciclado será utilizado para confecção dos troféus entregues na festa. A JBS também oferece entre seus produtos carne bovina orgânica. Para mais produtos da JBS, o site da empresa oferece uma lista completa.

JBS Compra Parmalat e Bertin

JBS Compra Parmalat e Bertin

Sobre a JBS

A Parmalat é uma empresa de produtos alimentícios da Itália. Sua fundação ocorreu no ano de 1961, através do italiano Calisto Tanzi, na cidade de Collechio, que fica na província de Parma, contendo uma população de 11 mil habitantes. Ela foi considerada uma grande empresa da Itália até declarar falência no final do ano de 2003.

Grande Patrocinadora de times de futebol durante o auge da empresa

Entre as principais atividades da empresa, está o fato de ter sido patrocinadora de grandes clubes de futebol na Europa e na América Latina. Entre as equipes que patrocinou está os times de Boca Junior, da cidade de Bueno Aires, na Argentina, o Peñarol, da cidade de Motevidéu, no Uruguai, e o Santa Cruz, na cidade de Recife, no Brasil. Todos estas equipes em países da América do Sul.

Na Europa, a empresa italiana Parmalat patrocinou o time de Benfica, da cidade portuguesa Lisboa. Um outro fator que fez com que a empresa italiana ficasse bastante conhecida, foi o fato de elaborar modelos de co-gestão com times de futebol. Estes modelos foram conhecidos pelo fato de ter participação direta da empresa nas decisões de contratações de jogadores.

Entre os clubes que a empresa italiana Parmalat desenvolveu estes modelos de co-gestão, estão os clubes do Brasil, Palmeiras, da cidade de São Paulo, o Juventude, da cidade de Caxias do Sul, e ainda o Parma, na cidade de Parma, na Itália.

JBS Compra Parmalat e Bertin

A JBS S.A. é uma empresa brasileira, que foi fundada no ano de 1953, na cidade de Anápolis. Hoje sua sede está localizada na cidade de São Paulo. Ela emprega cerca de 125 mil funcionários em várias cidades brasileiras. Seu faturamento médio é de aproximadamente 51 milhões de dólares americanos.

A JBS é considerada o maior frigorífico do mundo, no setor de carne bovina, sendo ainda líder no mercado da Argentina e do Brasil. O seu fundador foi o José batista Sobrinho, que abriu o primeiro açougue com a denominação de Casa de Carne Mineira. Em muito pouco tempo, José Sobrinho se tornou o único da região de Anápolis.

A JBS adquiriu recentemente a empresa Bertin e Parmalat Brasil. Entretanto, o grupo JBS ainda não confirma a notícia sobre a aquisição da Parmalat Brasil. Segundo rumores, havia uma forte conversa com o acionista principal da Parmalat Brasil, o empresário Marcus Elias, frente aos irmãos Batistas, controladores do grupo.

Pesquisar
Artigos Relacionados