Jbox twitter

links patrocinados

Jbox Twitter

JBox Twitter

Desde que as emissoras de TV brasileiras foram fundadas, os desenhos animados e outras produções japonesas sempre tiveram seus espaços garantidos na programação. National Kid, Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon e Dragonball Z são apenas alguns exemplos de programas que fizeram a alegria de diversas gerações.

Muitos destes programas não são mais exibidos, e por conta disto, muitas pessoas se sentem órfãs e acabam procurando informações sobre estes programas, e novas atrações japonesas, em sites específicos. Um dos mais importantes é o JBox, tido como referência e já tendo sido classificado como enciclopédia, servindo de referência para confecção de livros e outras publicações, por conta do vasto material que os responsáveis pelo site acumularam e produziram ao longo dos anos.

Organização do site JBox

O site está dividido nas categorias Matérias, Entrevistas, Colunas, Artigos, Checklists, Resenhas, Mídia Center e Sobre.

Na categoria Matérias estão concentrados todos os textos sobre as produções japonesas que já foram exibidas no Brasil, além daquelas que nunca desembarcaram por aqui, mas que muitas pessoas acompanharam pela internet. As matérias são bastante aprofundadas, contam com uma linguagem leve e divertida e há informações precisas sobre número de episódios, canal em que o programa era exibido, período de tempo em que o programa foi ar, entre outras.

Ao clicar em Entrevistas o internauta terá acesso a entrevistas com importantes nomes do cenário televisivo japonês, como Luiz Angelotti, responsável por lançamentos nipônicos no Brasil, e Rodrigo Rossi, responsável por entoar as melodias de alguns desenhos animados.

Em Colunas há matérias especiais divididas por temas como resenhas, games e dublagem e em Artigos há textos bastante completos que aprofundam questões como tradução, melhores lugares para se comprar mangás, etc.

A seção Checklist se dispõe a trazer todas as informações sobre lançamentos de mangás, que são divididos por editora para facilitar o acompanhamento dos leitores. Em Resenhas o internauta poderá acompanhar as críticas dos responsáveis pelo site de episódios de atrações japonesas e também de mangás.

Media Center site JBox

Em Media Center estão concentrados vídeos de trailers e teasers de animes e games e na seção Sobre é possível saber como o site teve início, além de ter acesso aos contatos dos responsáveis pelo site.

No site também há enquetes, links de sites e blogs parceiros ou de que os responsáveis pelo JBox gostam, links para as matérias mais comentadas, link para a página do JBox no Facebook e vídeos do JBox TV.

JBox no Twitter

Atualmente as pessoas têm preferido a internet para ter acesso a notícias e outras informações, e muitas delas optam por textos resumidos, garantindo a absorção de mais conteúdo em menor tempo. Quem gosta de cultura japonesa, principalmente dos desenhos animados, games e mangás, e não tem muita paciência para textos longos pode acompanhar o perfil do site JBox no Twitter.

Na rede social os responsáveis pelo site respondem perguntas de leitores, fazem comentários aleatórios sobre desenhos animados e programação da TV em geral, além de postarem links das matérias recém-publicadas no site e retwittarem posts de blogs parceiros.

Fotos

Confira Fotos sobre Jbox twitter: O que é Jbox twitter Para que serve Jbox twitter Como utilizar o Jbox twitter Onde encontrar Jbox twitter

Pesquisar
Artigos Relacionados