Jardim de Inverno Passo a Passo – Interno e na Sala

Jardim de Inverno Passo a Passo - Interno e na Sala

Jardim de Inverno Passo a Passo – Interno e na Sala

Na criação de um projeto arquitetônico e ou até mesmo de interiores, muitas pessoas acabam esquecendo da importância que é ter plantas e flores bonitas dentro do seu espaço. Além de enfeitarem, elas trazem a sensação de bem estar e de cuidado.

Em alguns casos, a execução do paisagismo acaba ficando prejudicada porque não existe espaço para que seja construído um jardim ou ainda um quintal. Nesta caso, uma solução bastante prática é fazer um jardim de inverno.

O jardim de inverno é um espaço de paisagismo que pode ser inserido dentro da casa ou ainda do apartamento da pessoa. É possível trabalhar de diversas formas para que esse ambiente passe a integrar o restante da construção e ainda ofereça aos moradores condições de manutenção fáceis.

Como projetar um jardim de inverno

Antes de pedir um projeto para um arquiteto é bom que a pessoa tenha ideia de onde este espaço ficará dentro da casa ou do apartamento. É essencial que este lugar receba iluminação natural, importante para o desenvolvimento das plantas escolhidas.

Muitas pessoas acabam optando por inserir um jardim de inverno ao lado de uma sala ou em um corredor. Com isso, o jardim consegue integrar a casa e conversar com os demais cômodos, além de ficar mais aparente para as visitas e também para os próprios moradores.

Pensado nisso, é importante considerar o que você quer com este jardim interno. é possível escolher entre diferentes tipos e folhagens que se adaptam bem a ambientes internos ou ainda deixar um pequeno canteiro para que sejam plantadas ervas utilizadas na cozinha. Também pode ser colocada uma fonte ou bancos, caso o espaço permita

Escolha das plantas para jardim de inverno

É essencial que a pessoa escolha plantas que são indicadas para ambientes internos e que se acostumem com a iluminação recebida. Avencas e xaxins são ótimos porque não precisam de muita luz para crescer e ainda deixam o ambiente mais úmido e mais fresco. Algumas flores também podem ser colocadas, desde que sejam adaptadas ao local. Por isso, consulte sempre um especialista em jardinagem que irá te ajudar a escolher as plantas ideias para o seu ambiente.

GD Star Rating
loading...
Jardim de Inverno Passo a Passo - Interno e na Sala, Nota: 4.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados