Japão turismo

links patrocinados

Japão Turismo

Japão Turismo

Sobre o Japão

O Japão é o país da tecnologia, dos letreiros gigantes, das gueixas e dos samurais. É também o país onde se trabalha bastante, onde os professores são extremamente respeitados e onde é possível encontrar casas de alvenaria ao lado de arranha-céus. O país, considerado insular, ou seja, repleto de ilhas, está localizado no Oceano Pacífico.

Japão significa origem do sol, o que esclarece o porquê de a região ser chamada de terra do sol nascente. No país existem muitos vulcões, como o famoso Monte Fuji, e diversas áreas montanhosas, além de mais de seis mil ilhas. O país é considerado o décimo mais populoso do mundo, com aproximadamente cento e trinta milhões de habitantes. A capital Tóquio, juntamente com a região metropolitana, é considerada a maior área metropolitana do mundo, onde vivem cerca de trinta milhões de pessoas.

O país asiático representa a terceira maior economia do mundo, e por isto faz parte do G20, grupo formado pelas dezenove maiores economias mundiais, além da União Europeia. O país também é considerado o quarto maior exportador e importador do planeta e é detentor do décimo segundo melhor IDH, além da maior expectativa de vida do mundo.

Turismo no Oriente

O Japão conta com um imperador que não possui poder de governar, sendo considerado apenas símbolo do Estado e da unidade do povo. Quem realmente toma as decisões políticas e representa o país frente às outras potências mundiais é o primeiro-ministro. Atualmente o cargo é ocupado por Shinzo Abe.

Turismo no Japão

De acordo com as últimas pesquisas, datadas de 2008, o país foi responsável por atrair mais de oito milhões de visitantes, que se dividiram principalmente entre as cidades de Kyoto e Tóquio.

A noite em Osaka

A UNESCO já reconheceu no Japão quatorze patrimônios mundiais, espalhados por diversas regiões. Para visitar o Japão é preciso ter passaporte válido e visto, que tem validade de três meses. Além disso, é preciso apresentar, na hora de tirar o visto comprovantes financeiros, como declaração do Imposto de Renda, deixando claro que o turista tem condições de bancar a viagem, além de carta-convite, carta de garantia e comprovante de reserva de hotéis.

O que visitar e fazer no Japão

Quem viaja ao Japão e quer fugir dos roteiros tradicionais pode visitar a cidade de Osaka, considerada a Veneza japonesa. Na cidade, que é a segunda maior metrópole do país, há um dos maiores aquários do mundo e um castelo, construído no século onze. Quem não dispensa uma praia pode agendar uma visita para Okinawa, uma província que conta com praias com águas cristalinas e clima agradável o ano todo.

Já aqueles que não querem fugir dos padrões devem visitar a capital Tóquio e conhecer o famoso bairro de Harajuku, experimentar nas feiras livres iguarias exóticas, como filhotes de enguia e mini-polvos, conhecer alguns dos milhares de templos de Kyoto e se emocionar no Museu do Memorial da Paz de Hiroshima. É recomendável ainda visitar um típico castelo samurai, tentar se banhar em um lago de águas termais e se encantar com os jardins do Palácio Imperial.

Culinária Japonesa Cultura japonesa

Confira um vídeo sobre alguns pontos turísticos do Japão:

Pesquisar
Artigos Relacionados