J2 – O compacto da JAC

links patrocinados

J2 - O compacto da JAC

J2 – O compacto da JAC

A JAC motors chegou no Brasil há pouco tempo e carrega consigo um pouco da desconfiança do brasileiro, que ainda mal sabe como pronunciar corretamente o nome da marca, mas o lançamento do compacto promete firmar o nome da montadora no mercado nacional em 2013.

O J2 segue as tendências do mercado europeu trazendo um carro funcional, ideal para quem vive em grandes centros urbanos. O compacto tem a assinatura do design italiano, como todos os carros da JAC motors, o que confere a ele um visual inovador.

A grade frontal que protege o radiador traz uma versão estilizada da famosa “sorriso de tigre”, criada para a Kia. O formato dos faróis lembra o de uma gota. As rodas já vem em liga leve, e em aro 14. Outro destaque que deve ser dado para o design da carroceria é o desenho do conjunto ótico traseiro, que além de assimétrico, tem os cantos arredondados, com base mais larga, subindo pelas colunas traseiras até encontrar com o aerofólio.

Interior do J2

O seu interior impressiona, com iluminação indireta azulada o seu painel tem detalhes cromados que combinam com o todo o interior do veículo, inclusive com a maçaneta que também é cromada. Todos os elementos de mostradores, painel e consoles seguem linhas circulares, que formam um conjunto harmonioso.

Para quem olha de fora ele é realmente pequeno, com 3,53 metros de comprimento e 1,64 metros largura. No entanto é na altura que o o J2 sai na frente, 1,47m garante que 5 adultos se acomodem tranquilamente no compacto.

O design é inovador, o acabamento interno é bom, o espaço é agradável, e os ítens de série são um grande atrativo, mas o grande trunfo do compacto da JAC é o seu motor, são 108 cavalos de força para apenas 915 quilos. O J2 que chegou ao mercado brasileiro é diferente dos outros modelos que rodam em outro países nesse quesito, aqui o compacto recebeu motorização 1.4, que de acordo com a montadora vai de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos.

J2- Jac Motors

O J2 vem equipado com airbags para o motorista e para o passageiro. Os freios ABS com EBD garantem ao motorista maior segurança na direção, fazendo a correta distribuição das forças de frenagem. O conforto na hora de dirigir fica por conta da direção elétrica, do volante com regulagem de altura (que se move com o painel, permitindo que o motorista sempre consiga ver todos os itens do quadro de instrumentos) e da visibilidade que o motorista possui, sem a obstrução de colunas.

O compacto da montadora chinesa vem equipado com diversos outros itens, como sensor de estacionamento, vidro elétrico nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos e muitos outros ítens.

A empresária Maridalva Sabotto esteve presente no coquetel de lançamento em do compacto em Curitiba e saiu de lá satisfeita com a compra de um J2. Maridalva comprou o carro para a sua filha que estava junto e opinou na escolha. “Ela gostou do carro, principalmente porque trás muitos itens de série, o carro é completo, eu e o pai dela ficamos satisfeitos porque o carro é muito seguro também e a relação custo-benefício é muito boa, acreditamos ter feito uma boa compra”, comenta.

Design e inovação - J2 J2- Jac Motors

J2 – O compacto da JAC

Confira um vídeo do J2 da Jac Motors:

Pesquisar
Artigos Relacionados