Itaú Personnalité

links patrocinados

Itau Personnalite

Itaú Personnalité

O Itaú é um banco brasileiro que existe desde 1945, com sede na cidade de São Paulo, voltado ao setor de varejo e investimentos e que hoje já expandiu para países como Argentina, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Japão e China.

Possui mais de sessenta mil empregados, um valor de mercado superior a cento e oitenta bilhões de reais, um lucro de treze bilhões de reais e um faturamento de quase cento e quinze bilhões de reais, segundo dados de 2010.

Em 2008, se tornou o maior banco do hemisfério sul, ao anunciar fusão com o Unibanco (instituição bancária brasileira fundada em 1924, em Minas Gerais) e ultrapassando seu principal competidor, o Bradesco. Posteriormente, perdeu o posto para o Banco do Brasil S.A., se tornando o segundo maior banco da América Latina. Muito do crescimento do Itaú se dá justamente pela compra e fusão com outras instituições, principalmente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e as crises econômicas da década de noventa e as privatizações feitas pelo presidente. Nesse período, o Itaú comprou o Banerj em 1997 (Rio de Janeiro), o Bemge em 1998 (Minas Gerais), o Banestado em 2000 (Paraná) e o Beg em 2001 (Goiás).

No final dos anos noventa também começaram as compras internacionais, como BFB (Banco Francês e Brasileiro), em 1995. Além do Banco Del Buen Ayre, em 1998, que ajudou na expansão do Itaú no Mercosul. O investimento continuou na década seguinte: em 2001, com a compra do britânico Lloyds TSB no Brasil. Em 2002, foi a vez do Banco BBA – Creditanstalt, um grupo austríaco e o Brascan (canadense). Em 2006, ganhou destaque na compra de 2,2 bilhões de ações do Bank Boston no Brasil.

Conceito do Itaú Personnalité

O Personnalité surgiu da compra do Banco Francês e Brasileiro (BFB), que ocorreu em 1995, e já usava o nome. A marca virou então sinônimo do private banking e atendimento personalizado. Segundo o próprio site oficial do Itaú Personnalité, o objetivo é o atendimento especializado voltado para as orientações de investimento e direcionamento de financiamento. Cada gerente analisa soluções e necessidades de uma carteira limitada de clientes, oferecendo uma relação mais próxima entre o banco e você.

Os diferenciais Personnalité são as agências exclusivas, com um atendimento concentrado no conforto, além de serviços e produtos únicos para esses clientes. O uso de caixas eletrônicos, entretanto, continua sendo explorada da marca universal Itaú, facilitando o acesso espalhado por todo o país. Na página oficial, o Personnalité oferece informações sobre investimento e ações que já se destacam como oportunidades para os clientes.

Para abrir uma conta, basta preencher um pré formulário na internet (para deixar o serviço na agência ainda mais rápido). Outros serviços oferecidos pelo Personnalité incluem: ações, câmbio, capitalização, cartões, consórcio, crédito pessoal ou imobiliário, fundos de investimento, financiamento e leasing de veículos, previdência, private banking e seguros. O Personnalité se caracteriza principalmente pelos clientes de alta renda, que desejam ampliar isso a partir de investimentos seguros (ou de risco, dependendo do perfil), que desejam um atendimento diferenciado e não se importam em pagar taxas um pouco mais altas para conseguir informações exclusivas sobre os mais variados tipos de benefícios.

Fotos

Confira Fotos do Itaú Personnalité:

Itaú PersonnalitéItaú Personnalité
Cartão Itaú PersonnalitéCartão Itaú Personnalité
O Itaú Personnalité oferece atendimento diferenciado aos clientesO Itaú Personnalité oferece atendimento diferenciado aos clientes

Pesquisar
Artigos Relacionados