Itália turismo

links patrocinados

Itália turismo

Itália Turismo

Viajar pela Itália está entre os principais sonhos de consumo dos brasileiros. A Itália é um dos destinos mais procurados para passar férias, realizar intercâmbios e até mesmo para morar em curtas temporadas. Com o mercado de turismo e lazer aquecido, é possível viajar pela Itália, conhecer sua rica gastronomia e seu patrimônio artístico em alto estilo.

Turismo na Itália

A Itália tem uma história de quase 3 mil anos e com certeza irá impressionar o visitante com grande obras, palácios monumentais, grande nomes da arte mundial, campos pitorescos, vinhos extraordinários e uma culinária pouco comparada a outros destinos turísticos. É possível que o turista brasileiro volte mais sábio e com uns quilinhos a mais de suas férias na Itália.

Regiões turísticas da Itália

Veneza na Italia

Roma, a capital italiana possui muito a oferecer: a Fontana di Trevi é um dos cartões postais da cidade e ponto de encontro de turistas de todo o mundo. O Vaticano, território independente localizado do centro do Roma, é um local procurado até por aqueles que não são religiosos. O Coliseu (também conhecido como Anfiteatro Flaviano), também localizado no centro da cidade, é esplendoroso e foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Todos querem visitar Veneza! A cidade é romântica, ideal para casais que desejam passear de gôndolas pelos diversos canais, bebendo vinho e observando de perto sua arquitetura. A Praça São Marcos é um microcosmo com pessoas de todas as partes do mundo.

Viajar para Italia

Milão, no norte da Itália, é um centro de luxo e sofisticação, onde estão localizadas as grandes marcas da moda internacional. Há diversos bares e cafés, lojas de todos os tipos, restaurantes e pizzarias, além de uma agitada vida noturna.

Florença, Assis, Livorno, Siena: a Toscana é uma rica região para quem prefere tranquilidade e aconchego. Maio é o auge da primavera toscana e possível de vê-la florescer com grande beleza. Há ainda praias azuis, museus e muito mais.

Cultura e arte

Antes de viajar para a Itália é importante que o visitante pesquise e repasse seus conhecimentos sobre monumentos, arte, lugares importantes culturalmente e sobre a história de cada lugar. Do contrário, pode não ter noção do que está visitando, mesmo com a presença de guias.

A Antiguidade clássica deixou na Itália grandes monumentos, como o Coliseu, e o Renascimento, a partir do século XVI, transformou o país no centro do mundo, mudando para sempre a concepção do próprio homem.

Outras atrações

Atracoes na Italia

A Itália tem atrações durante o inverno e o verão. Roma é ideal para ser visitada no verão, pois chove pouco, há vários monumentos ao livre e pode-se encontrar diversos grupos visitando a cidade durante este período. O verão romano é seco e bastante quente. O verão é convidativo em toda a costa italiana, inclusive nas ilhas, como a Sardenha. O norte da Itália é ideal para férias de inverno. Até mesmo as roupas pesadas são baratas e é interessante comprá-las no país. A região Toscana é ideal visitar entre as estações mais quentes e mais frias – campos floridos, hospitalidade interiorana, bons vinhos e pratos para os paladares mais exigentes.

Há diversas linhas de trem que cortam a Itália e são bem baratas. Os La Freccia são os trens mais rápidos. Há trens mais lentos e servem para observar melhor a paisagem. Os La Freccia são divididos em classe e o valor também varia de acordo com a velocidade. Os lugares – vagões e assentos, são marcados na compra do bilhete. As estações são no centro da cidade, o que facilita muito a vida daquele visitante que gosta de andar e conhecer os lugares a pé.

Italia 2013 Historia da Italia

Pesquisar
Artigos Relacionados