Islamismo: origem, história e características

links patrocinados

Islamismo: origem, história e características

O Islamismo é uma das religiões que mais ganha adeptos em todo o mundo. Com normas e características bem diferentes das crenças predominantes do mundo ocidental, confiras algumas informações sobre a origem, história e características do Islamismo.

Islamismo: A Origem

Islamismo: origem, história e características Islamismo: origem, história

Segundo a crença, a origem do Islamismo vem do século VII d.C. e nasceu na região onde hoje está localizado a Arábia. Segundo os que acreditam na religião, o local exato de sua criação e descoberta ocorreram em uma ilha isolada chamada de Ilha dos Árabes, pedaço de terra que fica entre os continentes asiático e africano. No lugar existem somente áreas de deserto e pouca vegetação e água.

Islamismo: origem, história

História da religião do Islã

A religião islâmica é monoteísta, ou seja, possui a crença em um único ser supremo existe. A história do Islamismo é iniciada quando os valores da religião foram passados do Deus Alá para o maior de todos os homens, o profeta Maomé. O livro mais sagrado é o Alcorão, que pode ser comparado em importância ao que a bíblia representa para as religiões cristãs.

Mas existem outro livros que estão inseridos na história do Islamismo, como o chamado Hadith. Essa obra possui páginas que narram os pensamentos do profeta Maomé e também um pouco de suas ações na terra. Outro livro é o Sunnah, obra islamica que possui as regras de conduta que os seguidores da religião devem respeitar durante as suas vidas, obrigatoriamente.

Islamismo:  história

Islamismo: Características

Uma das principais características do Islamismo é que ele é dividido em duas grandes crenças. Essa separação aconteceu no ano de 632, quando o então profeta Muhammad veio a falecer. Os povos chamados de sunitas são os religiosos que acreditam que os maiores seguidores de Muhammad e que continuaram a suceder o profeta foram Abu Bakr, amigo de Muhammad e os três califas que andavam com ele.

Já o xiitas possuem a opinião de que, somente o genro do profeta, Ali, poderia continuar o seu governo. Entretanto, uma das características do Islamismo é que os sunitas são em maior número. Mesmo com essa divisão e as constantes brigas, tanto sunitas quanto xiitas seguem teoricamente os principais valores da religião: o valor à família e à mesquita.

Islamismo

Obrigações dos islamitas

Os seguidores da origem, história e características do Islamismo devem seguir algumas regras. A primeira delas é a de fazer as cinco orações obrigatórias do dia para Alá, sempre com o corpo virado em direção a Meca, a cidade sagrada do Islamismo. Os religiosos também precisam doar de seus próprios pertences e dinheiro para as pessoas que estão precisando.

Uma vez por ano acontece o tempo do Ramadã, período em que os crentes da origem, história e características do Islamismo não podem consumir água, comida, praticar relações sexuais e nem brigar durante o tempo em que o sol estiver brilhando no céu. A última das grandes normas é que, pelo menos uma vez durante a vida, os religiosos precisam ir até Meca para fazer a sua peregrinação.

Pesquisar
Artigos Relacionados