IPVA 2014 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

IPVA 2014 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, deve ser pago anualmente por motoristas que tenham o registro de veículos em todo o Brasil. O IPVA 2014 SP – valor, consulta e tabela do IPVA é direcionado a qualquer tipo de veículo automotor que esteja registrado em qualquer município do Estado de São Paulo.

Esse imposto é gerado sempre no dia 1º de janeiro de cada exercício. Os valores do IPVA dependem do tipo de veículo, modelo e ano de fabricação. O pagamento do IPVA 2014 SP pode ser feito à vista ou parcelando o valor integral. É possível consultar o IPVA 2014 SP – valor, consulta e tabela do IPVA no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O IPVA não é um imposto barato. Pelo contrário, o motorista paga todos os anos um imposto alto para garantir o direito de possuir um veículo automotor. E além do IPVA, o motorista também tem que pagar a taxa de licenciamento do veículo anualmente. O licenciamento pode ser pago junto com o IPVA, ou de acordo com a tabela de vencimento pela placa do veículo.

Informações sobre IPVA 2014 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

IPVA 2014 SP - Valor, consulta e tabela do IPVA IPVA 2014 SP

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, os motoristas já podem consultar os créditos da nota fiscal paulista para pagar o IPVA. Os valores que foram liberados no primeiro semestre de 2013 podem ser empregados para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2014.

Os créditos estão disponíveis no sistema da Nota Fiscal Paulista na internet e podem ser utilizados para abatimento do valor final do imposto do IPVA.

Tabela do IPVA

Destinação dos recursos

O IPVA 2014 SP – valor, consulta e tabela do IPVA deve arrecadar R$ 13 bilhões em 2014. Os recursos do IPVA são partilhados entre o Estado e o Município de registro do veículo. A destinação fica em 50% para o Estado e 50% para o município.

O dinheiro do IPVA é destinado ao financiamento de serviços básicos para todos os cidadãos, como saúde, segurança, educação e transportes. Na teoria, os recursos são empregados para melhorar a vida da população brasileira.

IPVA 2014 SP

Pagamento do IPVA 2014 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

O pagamento do IPVA 2014 SP – valor, consulta e tabela do IPVA pode ser feito em cota única em janeiro de 2014. Caso o pagamento seja feito dentro dos prazos estabelecidos nas tabelas de vencimento, o motorista pode ter descontos. Depois do vencimento, o pagamento deve ser feito em cota única.

Para optar pelo parcelamento, o contribuinte terá que realizar o pagamento da primeira parcela na data do vencimento. Quem não pagar o imposto pode sofrer penalidades.

Consulta e tabela do IPVA

Boleto do IPVA

O pagamento do IPVA para veículos novos deve ser feito pela guia de recolhimento. A emissão do boleto para pagamento pode ser feito no sistema disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Fique atento às datas e não perca o prazo para o pagamento do IPVA 2014 SP – valor, consulta e tabela do IPVA.

GD Star Rating
loading...
IPVA 2014 SP - Valor, consulta e tabela do IPVA, Nota: 3.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados