IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR

links patrocinados

IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR

IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR

Todo ano uma preocupação dos brasileiros, que dói no bolso, é o pagamento do IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor. Este imposto é referente aos veículos em geral e deve ser pago anualmente, conforme calendário emitido pelo DETRAN (Departamento de Trânsito) dos estados e conforme o final das placas dos veículos. O valor do exercício corrente pode ser parcelado durante os primeiros meses do ano, ou pago integralmente após esse período. O valor do IPVA é calculado conforme o valor do veículo tendo como base uma porcentagem que fica entre 0,5 a 4%. A contribuição se destina a serviços como de asfaltamento de vias, manutenção, colocação de semáforos e placas, entre outros.

Para o pagamento do IPVA 2013

Hoje o pagamento do IPVA 2013 pode ser feito apenas através do valor integral e são várias as formas de pagamento,variando de estado para estado. Também sendo diferenciado conforme o estado, os veículos mais antigos podem ter dedução do valor ou até isenção do imposto conforme o seu ano de fabricação. Confira abaixo as formas de pagamento para os estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

IPVA 2013 – Pagamento no Rio de Janeiro e São Paulo

Para os contribuintes do estado do Rio de Janeiro, o pagamento do IPVA 2013 deve ser feito unicamente através da GRD, Guia de Recolhimento de Débitos, que pode ser retirada no site do Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro ou no site do Banco Bradesco.

No estado de São Paulo, os contribuintes podem fazer o pagamento do IPVA 2013 através da Guia de Recolhimento, obtida no site do Ministério da Fazenda do estado de São Paulo ou através do número do RENAVAM nos caixas eletrônicos e pela internet. Vários bancos estão autorizados a receber o pagamento do imposto em São Paulo. A lista destes bancos pode ser conferida também do site da Receita do estado.

IPVA 2013 – Pagamento no Paraná e Minas Gerais

Os paranaenses podem fazer a consulta do valor do IPVA 2013 no site do Ministério da Fazenda do estado, assim como a consulta da data limite de pagamento conforme a placa do seu veículo. O pagamento deve ser realizado nos bancos autorizados, Bradesco, Bancodo Brasil, Itaú e Sicredi. Caso o contribuinte não seja cliente destes bancos opagamento do IPVA 2013 pode ser efetuado nos caixas bancários apenas com o numero do RENAVAM do veículo. Caso o contribuinte seja correntistas de um desses bancos, pode efetuar o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou pela internet, pelo site do DETRAN do Paraná, na opção IPVA 2013.

Os mineiros devem fazer o pagamento do IPVA 2013 através do número do RENAVAM nos terminais de autoatendimento dos bancos credenciados. A lista destes bancos pode ser acessada no site da Receita do estado de Minas Gerais. Se o contribuinte for correntista de algum dos bancos credenciados, pode efetuar o pagamento pela internet. Preferindo, o contribuinte pode acessar a Guia de Recolhimento também no site da Receita e com ela fazer o pagamento nos bancos.

Dever cumprido, agora é hora de fiscalizar!

Após o pagamento do IPVA 2013, o contribuinte fica tranquilo até o próximo exercício, e deve ficar de olho na situação das estradas, agindo como fiscal. A obrigação de pagar já foi feita,então vamos fiscalizar se a aplicação do valor arrecadado com o IPVA está sendo aplicado nas estradas do Brasil. Temos o dever de pagar, mas temos também o direito de ver os resultados aplicados.

Fotos

Confira Fotos do IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR:

IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR IPVA 2013 de SP, MG, RJ e PR

Pesquisar
Artigos Relacionados