Ipsemg: concurso público 2013

links patrocinados

Ipsemg: concurso público 2013

O concurso público do Ipsemg está com as inscrições abertas, estas devem ser realizadas através do site do Ipsemg, a taxa de inscrição é de 42 reais para o nível mais baixo e 70 reais para o cargo que exite ensino superior. As vagas são destinadas aos cargos de: Analista de Seguridade Social (Ensino Superior) e Técnico de Seguridade Social (Ensino Médio), são 285 vagas dispostas para a primeira opção e 507 para a segunda.
O salário ofertado varia de 887,81 reais até 2.674,12 reais, as jornadas estão dividas entre 30 e 40 horas de trabalho. O concurso tem vaidade de quatro anos, sendo dois destes os anos e vigência e os outros dois, os anos que podem ser prorrogados.

Dicas de Estudo

Ipsemg: concurso público 2013 Ipsemg: concurso público

Primeiramente, é preciso ter consciência de que é preciso muito estudo para passar em um destes concursos públicos, portanto, você deve ser muito disciplinado, fique atento ao seu sono e ao que você come, é preciso dormir, ao menos oito horas por dia para ter um desempenho satisfatório nos estudos, procure comer muitos alimentos que contenham ômega 3, como peixes.

Agora, arrume um canto da sua casa que seja silencioso e longe dos pontos de distração como computador e televisão, coloque o seu material de estudo neste local e programa o seu tempo de estudo, digamos que você vai estudar 4 horas por dia, não levante de lá sem que tenha estudado as 4 horas, por mais que você esteja entediado e não consiga mais se concentrar, fique sem fazer nada sentado neste cantinho e só levante passadas as quatro horas, desta forma, você se obrigará a estudar.

Ipsemg

Estratégia de Estudo

A melhor estratégia de estudo é ver toda a teoria primeiro e, quando faltar cerca de um mês para a prova apenas realizar exercícios, pois estes, além de revisarem todo o assunto já visto, ainda te treinarão para o tipo de prova que você espera.

Concurso público 2013

Procure pegar estes exercícios de concursos anteriores da mesma banca para se acostumar com as pegadinhas

Procure também, realizar sempre os concursos para a mesma área, digamos que você tem maior afinidade com a parte bancária, realize os concursos da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Banco Central e similares pois, desta forma, você estará estudando sempre para a mesma coisa, se você decide fazer todos os concursos que exite, você acabará estudando muitas disciplinas e não ficará expert em nenhuma, agora, estudando sempre a mesma coisa, você ficará muito mais afiado nos assuntos que caem neste tipo de prova.

Ipsemg: concurso público 2013 - saiba mais

Estabilidade

Com certeza a melhor qualidade de um cargo público é a estabilidade, pois você já ingressará com a certeza de que só será mandado embora se infringir regras específicas e severas, desta forma, você pode realizar planos de comprar uma casa, um carro e demais bens mais caros que demandam um planejamento financeiro seguro, portanto, você pode ingressar e começar a realizar os seus sonhos, pois, além da estabilidade, você ainda receberá um salário acima da médica salarial recebida na sua profissão.

Pesquisar