Invista na ingestão de alimentos que previnem o aparecimento de rugas

links patrocinados

Invista na ingestão de alimentos que previnem o aparecimento de rugas

Você já deve ter ouvido que você é aquilo que você come, mas o que uma alimentação saudável é capaz de fazer por alguém além de ajudar a manter a boa forma? A resposta é mais simples do que você imagina, porque os alimentos fornecem substancias que influenciam diretamente no funcionamento das células, contribuindo ou não para o aparecimento de doenças, além de ajudar no combate ao envelhecimento. Dessa forma, aqueles potes caríssimos de cremes antirrugas vão ter a eficácia comprometida se você não manter uma alimentação equilibrada. Ou seja, os alimentos atuam como verdadeiros potencializadores de tratamentos estéticos, reforçando a elasticidade da pele e dando um banho de hidratação.
Confira quais são os principais alimentos que previnem contra o aparecimento de rugas e que não podem faltar no seu cardápio.

Soja e frutas com vitamina C

Invista na ingestão de alimentos que previnem o aparecimento de rugas Aparecimento de rugas

Um dos alimentos que não pode faltar no seu cardápio e que previne contra o aparecimento de rugas é a soja. Isso porque ela contém substâncias que atuam para a produção de estrógeno, já que com o passar do tempo, a nossa pele vai ficando mais sensível e fina, colaborando para o aparecimento das rugas. Além disso, a soja pode ser usada na prevenção contra a osteoporose e ainda a aliviar os sintomas da TPM.

Como prevenir a aparecimento de rugas

Confira mais

Outro alimento que não pode faltar no seu cardápio que previne contra o aparecimento das rugas são as frutas com vitamina C, como a acerola, o limão, o morango e a laranja. Isso porque a vitamina C ajuda na produção de colágeno, responsável por dar mais firmeza à pele. Vale ressaltar ainda que a vitamina C tem ação desintoxicante, prevenindo gripes, infecções e resfriados.

Um outro alimento muito importante no cardápio para barrar o envelhecimento é o cobre e o manganês, que podem ser encontradas nos feijões, no grão de bico, nas amêndoas e na lentilha. Estes alimentos também estimulam a produção de colágenos e ainda são ótimos cicatrizantes, atuando diretamente na suavização da pele.

Rugas

Betacaroteno e castanha do pará

Alimentos que contenham betacaroteno também não podem faltar no cardápio. Isso porque eles ajudam a proteger a pele contra a incidência de raios solares. Essa substancia pode ser encontrada no tomate, no mamãe, na cenoura e na abóbora.

A castanha do pará é um mineral com ação antioxidante, ou seja, ela retarda o envelhecimento e ainda contribui para manter a elasticidade natural da pele. Além disso, o selênio presente neste alimento ajuda na manutenção do bom humor.

Invista na ingestão de alimentos que previnem o aparecimento de rugas - saiba mais

Cacau e iogurte

O cacau é o principal ingrediente do chocolate, mas ele é um poderoso antioxidante. Esta fruta trabalha diretamente no aumento da irrigação sanguínea, retardando dessa forma o aparecimento das rugas. Vale ressaltar que deve-se evitar o consumo em excesso de chocolate, já que ele contém substâncias que podem deixar a pele mais oleosas.

Um dos alimentos que não pode faltar no seu cardápio e que previne contra o aparecimento de rugas é o iogurte, já que ajuda na regulação do intestino, além de ajudar no combate de alergias e de manchas.

Pesquisar
Artigos Relacionados