Invenções mais importantes para a humanidade

links patrocinados

Invenções mais importantes para a humanidade

Confira quais são as invenções mais importantes para a humanidade em todos os tempos e para todas as funcionalidades. A ordem dos objetos não altera sua real importância, mas, para você, como ficaria essa lista?

O plástico e a lâmpada

Invenções mais importantes para a humanidade Conheça as invenções mais importantes para a humanidade

8 – Plástico: mais barato do que outros materiais, o plástico foi uma verdadeira revolução para o mundo. Na lista das invenções mais importantes para a humanidade, a primeira peça de plástico foi criada no ano de 1856, pelo metalúrgico inglês Alexander Parkes. Hoje em dia ele está em toda parte e em vários produtos, causando até mesmo problemas para o meio ambiente com o seu descarte indevido.

7 – Lâmpada: se a eletricidade foi uma grande descoberta científica de séculos passados, a lâmpada foi a possibilidade das pessoas terem luz elétrica em casa sem depender de fogo ou querosene, por exemplo. Entre as invenções mais importantes para a humanidade, a incandescente como conhecemos hoje foi inventada em 1879 por Thomas Edison.

Saiba as invenções mais importantes para a humanidade

Invenções mais importantes para a humanidade: computadores e o telégrafo

6 – Telégrafo: apesar de não ser usado com tanta veemência quanto antes, o telégrafo foi essencial para a evolução da comunicação, surgindo em uma época onde as cartas eram a única forma de passar informações a distância. Com a criação do código morse, a partir de 1837 se comunicar ficou mais fácil.

5 – Computador: presente atualmente na vida de bilhões de pessoas, a origem do computador nos remete a criação de diversos outros aparelhos. O que antes era do tamanho de uma sala, hoje cabe no bolso de cada um, sendo uma das invenções mais importantes para a humanidade. Facilitando a vida das pessoas, um dos primeiros aparelhos desses nasceu nos anos 50, na Inglaterra.

Algumas invenções mais importantes para a humanidade

Rede e esgoto

4 – Sistema de Esgoto: apesar de parecer simples um sistema de coleta de resíduos, o esgoto é uma das invenções mais importantes para a humanidade. A falta de um projeto para descartar os detritos produzidos pelas pessoas já causou a morte de diversas pessoas, por causa da presença de doença, animais que se proliferavam e microrganismos.

3 – Internet: diversos fatores contribuíram para a criação da maior rede de computadores do mundo, a Internet, mas suas primeiras pesquisas são atribuídas aos Estados Unidos, ainda na década de 60. Entre as invenções mais importantes para a humanidade, até alguns anos atrás a comunicação era bem mais cara e complicada.

Invenções mais importantes para a humanidade - saiba mais

Invenções mais importantes para a humanidade: sobre sua saúde

2 – Penicilina: os dois primeiros lugares dessa lista das invenções mais importantes para a humanidade ficam com substâncias relacionadas à saúde. Em segundo fica a penicilina, o primeiro antibiótico descoberto no mundo, em 1928, responsável por salvar várias pessoas de morte por infecção. Dela vieram outros antibióticos.

1 – Anestesia: você consegue imaginar como era fazer uma cirurgia antes da invenção da anestesia? Existiam algumas formas de se criar substâncias anestésicas, mas, como a conhecemos hoje, só surgiu a partir de 1842. Sendo uma das invenções mais importantes para a humanidade, seu primeiro utilizador registrado foi o médico americano Dr. Crawford Long.

Pesquisar
Artigos Relacionados