Intercâmbio Santander 2014

links patrocinados

Intercâmbio Santander 2014

Quem estuda em uma das grandes universidades do país, seja ela pública ou particular, tem a chance de concorrer a uma bolsa de estudo no exterior e sem restrição de curso. Confira mais informações sobre como se saber os requisitos de inscrição para o programa de Intercâmbio Santander 2014.

Sobre o programa de intercâmbio do Banco Santander

O Banco Santander é uma instituição financeira espanhola que chegou ao Brasil na década de 80, possuindo sede no município de São Paulo. Tentando ser o foco de um público mais jovem, o banco oferece diversas oportunidades para os estudantes do ensino superior, como a criação de uma conta universitária, prêmios para estudantes e o Intercâmbio Santander 2014.

Intercâmbio Santander 2014 Intercâmbio Santander

Atualmente, a instituição possui parceria com diversas universidades e centros de ensino no país, com vagas para bolsas de estudos em lugares de fora como Portugal, Espanha e Inglaterra, no continente europeu, China, na Ásia e Estados Unidos na América. Uma consulta deve frequentemente ser feita no site que posta novidades sobre o Intercâmbio Santander 2014, já que as inscrições podem abrir a qualquer momento.

Intercâmbio Santander 2014 - saiba mais

Intercâmbio Santander 2014: como se inscrever para uma bolsa de estudos

Antes de se inscrever para uma das bolsas oferecidas no exterior no Intercâmbio Santander 2014, os alunos devem conferir qual país está com a oportunidade aberta. No mapa colocado no site do banco, as nações que estão recebendo inscrições são aquelas cujas bandeiras estão balançando. Ao clicar na bandeira do país, o interessado deve verificar ainda se a sua universidade é elegível para participar do processo de seleção.

Intercâmbio saiba mais

Valores das bolsas de estudo

Cada país em que o selecionado no Intercâmbio Santander 2014 vai possui um valor diferente no total da bolsa. Portugal, por exemplo, oferece a 170 universitários a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos no valor de 3,3 mil euros, na qual o escolhido deve usar para os custos com alimentação, transporte e hospedagem no território português. Já para a vizinha de continente, Espanha, são 200 contemplados, mas a instituição custeia os gastos essenciais do aluno, sem valor estimado.

Indo mais longe, na China, são 102 bolsas de estudos do Intercâmbio Santander 2014 para o país, sendo um intensivo de 3 semanas de curso em duas instituições de ensino chinesas. Todos os gastos com translado, viagem, hospedagem e alimentação são pagos pelo programa de intercâmbio. Informações sobre a Inglaterra e Estados Unidos ainda não foram devidamente colocadas no site.

Intercâmbio Santander 2014 - saiba mais

Intercâmbio Santander 2014: restrição de curso e universidade

O Intercâmbio Santander 2014 possui uma vantagem em relação a outros programas de bolsas, já que não restringe quais cursos podem participar ou não das seleções. Essa é uma boa notícia para aqueles que estão na área de Humanas, já que a maioria das bolsas são oferecidas para alunos de Ciências Exatas e, algumas vezes também, de Ciências Biológicas.

Muitas universidades parceiras do Intercâmbio Santander 2014 são federais ou estaduais, mas com exemplos de algumas particulares, como a Anhanguera, PUC-RJ, PUCPR, PUCCAMP, Mackenzie e Unisinos. Confira a lista completa no site.

Pesquisar