Inspeção Veicular 2014

links patrocinados

Inspeção Veicular 2014

Criada ainda na década de 60, a inspeção veicular é uma prática criada na Grande São Paulo para verificar possíveis irregulares em carros e outros automóveis. Acontecendo na capital paulista de forma anual, confira mais informações sobre quem deve fazer e como funciona a Inspeção Veicular 2014.

O que é a prática da inspeção veicular

Inspeção Veicular 2014 Conheça a Inspeção Veicular 2014

Inspeção Veicular 2014 é uma prática que deve ser procurada por proprietárias de diversos tipos de veículos, como carros, motos, caminhões e ônibus, movidos à diesel, gasolina ou etanol, com exceção de motocicletas de 2 tempos. A lei é obrigatória para todos os moradores da cidade de São Paulo que possuem um dos veículos descritos.

A ocasião ocorre uma vez ao ano e nela são analisados diversos tipos de aspectos dos automotores, que devem estar em dia com as revisões. Não precisam passar pela Inspeção Veicular 2014 veículos que foram produzidos e comprados no ano vigente e nem automotores como o trator, máquinas agrícolas, veículos usados para fazer pavimentação e outras atividades similares a este.

Inspeção Veicular 2014 - confira

Quando fazer a Inspeção Veicular 2014

A Inspeção Veicular 2014 deve ser feito em uma data anterior ao prazo para fazer o licenciamento do carro. O carro deve ser mandado para fazer a fiscalização em até 90 dias antes do período de licenciamento começar.

Conheça a Inspeção Veicular 2014

O que é analisado durante a inspeção

A Inspeção Veicular 2014 deve acontecer em natureza de vistoria, mecânica e automação, sendo que os requisitos devem ser seguidos. Entre os aspectos que passam por avaliação estão requisitos ambientais, como a emissão de gases poluentes e nível de barulho e fumaça produzido. Os proprietários que passam por essa parte da vistoria podem pedir o reembolso do dinheiro pago para fazer a inspeção.

Na Inspeção Veicular 2014, os veículos ainda devem passar por uma avaliação de documentação e itens da mecânica como amortecedor, motor, faróis, luzes, pneus, buzina, freio de mão, freio a disco, filtro de ar e escapamento, por exemplo. Qualquer danificação encontrada no automóvel pode reprovar o mesmo na vistoria. Os donos que tiveram seus veículos rejeitados possuem até 30 dias para concertar os danos e voltar sem pagar uma nova tarifa.

Inspeção Veicular

Cobrança pela Inspeção Veicular 2014

O valor cobrado para que a Inspeção Veicular 2014 possa ser feita não deve ser maior do que R$ 40.86 reais por veículo. Por meio do site da organização que faz a prática da inspeção, é possível agendar uma visita para a fiscalização. Para a atividade é preciso de informações do código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), dado encontrado no documento do carro, e a placa do veículo em questão.

É preciso ainda prestar atenção e marcar um dia que seja compatível com o rodízio de placas de São Paulo. Atenção ainda na hora de fazer a Inspeção Veicular 2014 para observar qual unidade deve ser procurada, já que a capital paulista foi separada em zona norte, sul, leste e centro-oeste-leste. Para o ano de 2014, a prefeitura da cidade já anunciou que pode ocorrer algumas mudanças quanto a regra de carros que devem fazer a fiscalização.

Pesquisar