Infraero voos

links patrocinados

Infraero Voos

Infraero voos

A Infraero é o órgão brasileiro que tem como função realizar o controle do tráfego aéreo. Com a expansão do mercado e da oferta de voos no mercado brasileiro, a Infraero tem a difícil missão de conseguir se organizar para que os passageiros não sofram com um tráfego muito movimentado.

Nos últimos anos, os principais problemas apresentados nos aeroportos dizem respeito a cancelamento e atrasos de voos. Com esses problemas, o passageiro e prejudicado em diversos aspectos, desde conseguir pegar um voo para outro destino a até chegar no seu local de destino sem estar atrasado.

Para conseguir informar todos os passageiros, a Infraero resolver disponibilizar um site aonde informa a situação do tráfego durante o dia. e se esse formato já é utilizado em diversos países, como os Estados Unidos, e é uma boa ferramenta para saber se o aeroporto esta aberto antes de sair de casa e também saber se aquela pessoa que você precisa r busca no aeroporto esta realmente chegando.

Consulte seu Voo Infraero

Para poder ter acesso as informações de voo, basta que o usuário acesse o site da Infraero. Lá ele irá encontrar uma página especial de consulta de voos aonde deverá informar alguns itens para poder realizar a consulta.

Primeiro é necessário indicar o aeroporto de origem, ou seja, aquele de qual o voo está saindo. Este é um campo obrigatório, se você não sabe o numero do voo ou da companhia aérea, a busca pode ser concluída ai, já que o site vai carrear todos os voos disponíveis para o aeroporto indicado no dia. basta então seguir pelo local de destino e o horário de saída e previsão de chegada.

Se a pessoa tiver mais informações e quiser fazer uma busca mais direta, é só informar o nome da Companhia aérea e depois o número do voo. Com essas informações, o site deve dar todos os dados necessário, como horário real de partida e previsão de chegada, bem como a previsão se o aeroporto esta fechado ou não.

Infraero Porto Alegre

Infraero Porto Alegre

Sobre a Infraero Porto Alegre

Para regular as atividades referentes ao transporte aéreo brasileiro, o governo conta com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) como responsável por esse setor no país. Além de fiscalizar as atividades de casa empresa que oferece o produto de transporte aéreo, tudo o que diz respeito a esse setor, como aeroportos, expansões, situações de voos, entre outros detalhes, tem como supervisora a instituição.

Investimento nacional

Por conta disso, cada cidade brasileira que conta com um aeroporto tem a atuação da Infraero de alguma maneira. No caso, em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho é uma das unidades que constantemente é supervisionada pela instituição brasileira de regulação do transporte aéreo.

Como exemplo para ilustrar uma situação atual, a Infraero é quem fica responsável pelos investimentos nas expansões que estão sendo feitas nos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, no seu site oficial ficam publicadas as informações que são de interesse público, pois é o dinheiro público que paga tais investimentos.

No caso, o Aeroporto Internacional Salgado Filho vai receber um total de R$ 345,8 milhões para a ampliação do Terminal de Passageiros e Pátio (Fase 1). A previsão de conclusão dessa obra é para dezembro de 2013.

Serviços no local

Para facilitar a busca pelos serviços que são oferecidos no aeroporto de Porto Alegre, a Infraero publica no seu site oficial aquilo que pode ser encontrado em cada unidade. No caso do Salgado FIlho, os clientes podem encontrar serviços de utilidade pública e o atendimentos dos próprios órgãos públicos.

No primeiro caso, a utilidade pública se mostra com o achados e perdidos, balcão de informações da Infraero, estacionamento NPARK, guarda-malas, Veppo (serviço de passagens intermunicipais. Ao mesmo tempo, os órgão públicos no aeroporto são a Anac, Anvisa, Brigada Militar, Juizado de Menores, Ministério da Agricultura, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Estadual, Receita Federal e Secretaria de Turismo do Estado do RS.

Por existirem condições para as bagagens que são transportadas nos aviões, os sistemas de fiscalizações precisam estar instalados dentro dos aeroportos para resolverem questões que surgem a todos os momentos. Com isso, a segurança nas viagens fica maior e as autoridades estão presentes no local.

Pesquisar
Artigos Relacionados