Indicações de filmes argentinos
Cansado dos mesmos filmes de sempre? Confira uma interessante lista com Indicações de filmes argentinos.
Filmes importantes do premiado ator Ricardo Darín
Ricardo Darín é conhecido como um dos atores mais importantes do cinema argentino, possuindo uma lista bem significativa de filmes famosos e premiados. Uma das indicações de filmes argentinos é “O Segredo de seus Olhos”, de 2009. O mesmo já ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, sendo que a história traz um ex-promotor de justiça tentando desvendar um crime, mas anos depois de ele ter ocorrido.
Outra obra que também pode ser indicações de filmes argentinos é “Elefante Branco”, de 2012. Desta vez, Ricardo Darín interpreta um padre, que junto a um colega da igreja começam a trabalhar diretamente com a favela Villa Virgen para ajudar aos mais vulneráveis socialmente. Entretanto, a corrupção na política e na própria Igreja começam a desafiar o trabalho dos padres, que acabam arriscando a própria vida em prol dos mais pobres.
Indicações de filmes argentinos: o primeiro premiado no Oscar e um indicado
A primeira obra cinematográfica argentina a receber um Oscar na história do cinema nacional foi a sensível “A História Oficial” de 1886. Está entre as indicações de filmes argentinos porque se trata de um período conturbado de ditadura militar no país onde uma professora faz a adoção de uma menina. Após o regime ditatorial acabar, a mesma tenta encontrar a verdadeira mãe da criança.
Trazendo à tona uma das características da cultura e da arte do país, outra das indicações de filmes argentinos é “Tango, no me dejes nunca”. Produzido no ano de 1998, ele foi um dos indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro da premiação do Oscar em 1999, mas acabou perdendo para “A vida é bela”. A história traz um diretor de teatro que começa um projeto para a criação de um musical sobre o tango.
Recomendação de drama
“Valentin” é uma das indicações de filmes argentinos para quem gosta do gênero drama. A história é bem delicada e sensível, trazendo Rodrigo Noya quando ainda era um ator mirim, no ano de 2003. A obra traz a história de um garoto que não conhece a mãe, não possui contato com o pai e mora com a avó. Ele tem que bolar um plano para cuidar da avó e para conquistar o sonho de ser um astronauta.
Indicações de filmes argentinos: baseado em histórias reais
Outra das indicações de filmes argentinos é a obra política “Crônica de uma fuga”, de 2006, uma produção premiada no exterior. A obra é de tirar o fôlego e retrata a história de diversas pessoas que são capturadas durante o período da Ditadura Militar na Argentina. Esse grupo pretende escapar das mãos dos sequestradores e tramam uma fuga do local onde estão. É baseado em uma história real.
Trazendo também uma história real, uma das indicações de filmes argentinos é “O Abraço Partido”. O filme retrata a história de Ariel, jovem que está tentando conquistar sua cidadania polonesa com o objetivo de se mudar para o continente europeu até que seu pai ausente retorna e lhe revela o motivo de tanto tempo sem contato.