Indicações de filmes argentinos

links patrocinados

Indicações de filmes argentinos

Cansado dos mesmos filmes de sempre? Confira uma interessante lista com Indicações de filmes argentinos.

Filmes importantes do premiado ator Ricardo Darín

Ricardo Darín é conhecido como um dos atores mais importantes do cinema argentino, possuindo uma lista bem significativa de filmes famosos e premiados. Uma das indicações de filmes argentinos é “O Segredo de seus Olhos”, de 2009. O mesmo já ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, sendo que a história traz um ex-promotor de justiça tentando desvendar um crime, mas anos depois de ele ter ocorrido.

Indicações de filmes argentinos Conheça as Indicações de filmes argentinos

Outra obra que também pode ser indicações de filmes argentinos é “Elefante Branco”, de 2012. Desta vez, Ricardo Darín interpreta um padre, que junto a um colega da igreja começam a trabalhar diretamente com a favela Villa Virgen para ajudar aos mais vulneráveis socialmente. Entretanto, a corrupção na política e na própria Igreja começam a desafiar o trabalho dos padres, que acabam arriscando a própria vida em prol dos mais pobres.

Filmes argentinos

Indicações de filmes argentinos: o primeiro premiado no Oscar e um indicado

A primeira obra cinematográfica argentina a receber um Oscar na história do cinema nacional foi a sensível “A História Oficial” de 1886. Está entre as indicações de filmes argentinos porque se trata de um período conturbado de ditadura militar no país onde uma professora faz a adoção de uma menina. Após o regime ditatorial acabar, a mesma tenta encontrar a verdadeira mãe da criança.

Trazendo à tona uma das características da cultura e da arte do país, outra das indicações de filmes argentinos é “Tango, no me dejes nunca”. Produzido no ano de 1998, ele foi um dos indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro da premiação do Oscar em 1999, mas acabou perdendo para “A vida é bela”. A história traz um diretor de teatro que começa um projeto para a criação de um musical sobre o tango.

Saiba as Indicações de filmes argentinos

Recomendação de drama

“Valentin” é uma das indicações de filmes argentinos para quem gosta do gênero drama. A história é bem delicada e sensível, trazendo Rodrigo Noya quando ainda era um ator mirim, no ano de 2003. A obra traz a história de um garoto que não conhece a mãe, não possui contato com o pai e mora com a avó. Ele tem que bolar um plano para cuidar da avó e para conquistar o sonho de ser um astronauta.

Indicações de filmes argentinos - saiba mais

Indicações de filmes argentinos: baseado em histórias reais

Outra das indicações de filmes argentinos é a obra política “Crônica de uma fuga”, de 2006, uma produção premiada no exterior. A obra é de tirar o fôlego e retrata a história de diversas pessoas que são capturadas durante o período da Ditadura Militar na Argentina. Esse grupo pretende escapar das mãos dos sequestradores e tramam uma fuga do local onde estão. É baseado em uma história real.

Trazendo também uma história real, uma das indicações de filmes argentinos é “O Abraço Partido”. O filme retrata a história de Ariel, jovem que está tentando conquistar sua cidadania polonesa com o objetivo de se mudar para o continente europeu até que seu pai ausente retorna e lhe revela o motivo de tanto tempo sem contato.

Pesquisar
Artigos Relacionados