Imóveis a venda

links patrocinados

Imóveis a venda

Imóveis a Venda

O grande sonho da maioria da população é ter sua casa própria e hoje os financiamentos, os empréstimos e mesmo alguns programas do governo focam justamente neste objetivo que a grande parte da população quer alcançar e com isso nada mais justo que pesquisar quais são os imóveis a venda, que cabem no bolso e no desejo de cada pessoa.

Pagar aluguel está deixando de ser a opção mais acertada pelas pessoas, porque ultimamente há muitas maneiras de se conseguir uma casa própria e, mais que isso há muitos bancos que oferecem juros baixos nos empréstimos e em conjunto com o governo, até financiam a obtenção de suas casas próprias. Com isso, as pessoas estão preferindo ao invés de pagar aluguel, pagar o financiamento de suas casas ou apartamentos próprios.

Casas ou Apartamentos?

Imoveis para vender

Há quem diga que morar em casa é mais vantajoso que morar em apartamento, nas casas as pessoas podem organizar festas, ter animais de estimação, cultivar jardins, montar parquinhos se tiver filhos pequenos, porém os apartamentos também oferecem muitas vantagens: a segurança de morar em um lugar protegido pelo porteiro, jardins comunitários onde as crianças podem se socializar com os filhos dos vizinhos e mais praticidade na limpeza, uma vez que não possui jardim, nem grama para cortar.

Tanto nas casas quanto nos apartamentos existe a cobrança de IPTU, porém nos apartamentos há as taxas de gás e condomínio, que não existem nas casas. Há nos apartamentos os síndicos, responsáveis pelo bom funcionamento das questões de vizinhança e ajustes nos apartamentos, porém nas casas se há algum reparo a ser realizado é a própria pessoa que se encarrega de arrumar um responsável por ele. Nos apartamentos podem acontecer problemas de vizinhança, já nas casas é mais difícil, uma vez que não há ninguém dividindo parede com o morador.

Imoveis mobiliados

Enfim, seja em casas ou em apartamentos sempre haverá prós e contras, o que precisa ser analisado na hora de comprar um imóvel é no que ele vai ser útil e qual tipo de moradia a pessoa está mais propícia a obter, calcular valores, incômodos e mesmo analisar tanto o lado bom quanto o lado ruim e pesar qual é o lado que pende mais.

Valores dos Imóveis

Os valores dos imóveis podem variar devido a seus tamanhos, localizações ou conservação do imóvel. É preciso prestar atenção em tudo na hora de adquirir um imóvel, porque não basta fazer um bom negócio aparente é necessário pesquisar a fundo o quanto se está lucrando na aquisição deste imóvel.

Valor dos Imoveis

É necessário também prestar atenção na idade do imóvel, imóveis mais antigos tendem a precisar de reparos em curto prazo, então nestes imóveis há que se pedir um abatimento do valor. Há também o quesito localização, lugares que possuem maior índice de criminalidade são muito difíceis de vender posteriormente e o atual comprador precisa pesquisar o quanto comprar um imóvel nestes locais poderá ser vantajoso para ele, levando em conta os gastos que poderão ser feitos na colocação de câmeras e mesmo na instalação de alarmes.

O barato pode sair caro num apartamento em que a vizinhança não é das melhores, o antigo morador pode estar querendo se desfazer do imóvel por fatores pessoais e isso também precisa ser levado em consideração.

Venda de apartamentos Localizacao de Imoveis

Pesquisar
Artigos Relacionados