IFSC: concurso público 2013

links patrocinados

IFSC: concurso público 2013

As inscrições para o IFSC: concurso público 2013 foras abertas no dia 11 de setembro de 2013, foram abertas 14 vagas para, Docentes: Elétrica (três vagas) Controle de Automação (uma vaga), Materiais de Construção (três vaga), Informática (três vagas), Tecnologia (duas vagas), Geologia (duas vagas) e Mecânica dos Solos (duas vagas), para se candidatar a estas vagas, é preciso ter diploma de Ensino Superior conforme as especificações contidas no edital que rege o concurso. As inscrições aconteceram somente pela internet, a taxa de inscrição foi de 110 reais a serem pagos até o dia 16 de outubro. As provas de caráter objetivo foram realizadas no dia 3 de novembro nas seguintes localidades, USFC, IFSC, Udesc (Florianópolis), Inisul (Palhoça), Unesc (Criciúma), Unochapecó (Chapecó), Univali (Itajaí) e Univille (Joinville). A remuneração dos cargos de docência variam de 3.967,57, para profissionais pós graduados, até 8.422,77 reais, para profissionais com doutorado, deste valor, 373 são de vale alimentação.

Estudando para Concursos Públicos

IFSC: concurso público 2013 IFSC

Estudar para concurso público exige muita força de vontade, pois serão horas de dedicação, desta forma, a maneira mais fácil para estudar é firmando um horário, estude sempre no mesmo horário, pois dessa forma, você irá condicionar o seu cérebro a estar em alerta naquele momento. Digamos que você trabalhe o dia inteiro e precise estudar a noite, estude sempre das 20 as 22 horas, por exemplo, nos finais de semana, onde os estudos poderão e deverão ser mais pesados, procure contemplar este mesmo horário, estudando, por exemplo, as 18 as 22 horas.
Outro fator muito importante são os intervalos, dê intervalos de 15 minutos entre cada 1 hora de estudo, estes intervalos servem para que você dê uma “respirada” e possa voltar a estudar com maior veemência.

IFSC: concurso público

Material de Estudo

O material de estudo é fundamental para que você logre êxito em um concurso público, desta forma, não poupe na hora de comprar o seu material, normalmente, o próprio órgão responsável pelo concurso normalmente disponibiliza o material para compra no seu site, normalmente o preço desse material varia de 80 até 350 reais, dependendo do concurso e do órgão responsável.

Concurso público 2013

Confira mais

Além disso, vale a pena imprimir materiais extra, exercícios na íntegra, comentários de provas anteriores e demais materiais de apoio de menor capacidade física para que você possa ler no ônibus e em outros meios de locomoção presentes no seu dia.

Procure anotar tudo aquilo que você acha importante, pegue um caderno e faça breves anotações, como se fossem tópicos, em outro caderno, faça o resumo destes tópicos, aproximadamente duas vezes por mês leia os seus tópicos e, naqueles que você não se recorda muito bem, leia as suas anotações, isso ajudará na sua revisão, pois desta forma, constantemente você estará realizando revisões.

IFSC: concurso público 2013 - saiba mais

Cursinhos

Os cursinhos são uma ótima escolha principalmente se você não compreende nenhuma das matérias vigentes no seu edital, pois desta forma, você terá uma visão específica sobre cada um dos assuntos cobrados, aumentando a sua concepção geral sobre o concurso.

Pesquisar
Artigos Relacionados