IEPHA MG: concurso público 2013

links patrocinados

IEPHA MG: concurso público 2013

O concurso público do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais abrirá as suas inscrições no dia 16 de setembro, sendo o último dia de inscrições, 20 de setembro de 2013, as inscrições devem ser realizadas na Gerência de Recursos Humanos do IEPHA MG, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, o Instituto fica localizado na Rua dos Aimorés, número 1.697, no bairro Funcionários, no dia, é imprescindível estar portando o seu currículo conforme as orientações previstas no edital.

Confira mais

IEPHA MG: concurso público 2013 IEPHA MG: concurso público

Onze vagas serão distribuídas entre os níveis de escolaridade: superior e médio técnico, serão: 8 vagas como Apoio Administrativo, se nível Médio Técnico, 1 vaga de Técnico de Informática, nível Técnico Médio e 2 vagas de Arquiteto, nível Superior. Para qualquer um dos cargos, a quantidade de horas trabalhadas é de 40 semanais e a remuneração varia de acordo com o cargo e vai de 1.018,71 reais a 3.783,72 reais.
O concurso público do IEPHA 2013 não contém prova escrita ou objetiva, este é composto pela análise de currículo e documental e, posteriormente, pela entrevista com os pré selecionados.

IEPHA MG

Concursos Públicos

As provas de concursos públicos são as provas de maior concorrência nacional, estas chegam a ter mais de 300 candidatos por apenas uma vaga, esta concorrência é tão significante, pois, os cargos públicos são o sonho de qualquer trabalhador brasileiro por três motivos básicos: salários altos, não há dúvidas de que os funcionários públicos são os profissionais mais bem pagos do Brasil, estes iniciam dentro de um órgão público com salários muito acima da média, a estabilidade, pois, para um funcionário público ser mandado embora, este deve ser por justa causa, ou seja, o trabalhador só será desvinculado do órgão caso cometa uma infração de nível razoável e o plano de carreira, enquanto em empresas privadas, um funcionário leva de 4 a 10 anos para subir de cargo (isso quando sobe), nos cargos públicos, o plano de carreira chega a ser anual, após os dois primeiros anos que são de “experiência”.

Concurso público 2013

Dicas de Estudos

Não adianta, não há outra forma de ingressar em um cargo público, é preciso estudar – e muito! — levem em conta que você irá “perder” apenas alguns meses de estudo almejando uma profissão que, na maioria das vezes vai até a sua aposentadoria, ou seja, vale muito a pena. O primeiro passo é separa um local silencioso e tranquilo da sua casa, então, providencie o material de estudo e mãos a obra, independente se você for estudar sozinho, em um cursinho, com amigos ou pela internet, você deverá se dedicar a isso.

IEPHA MG: concurso público 2013 - saiba mais

Qual Concurso Público Prestar?

Procure sempre prestar aqueles concursos públicos que tenham relação entre si, ou seja, se você gosta da parte jurídica, faça os concursos dos tribunais e dos órgãos legislativos, se gosta da parte bancária faça os da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco Central e assim por diante. Focar em um estilo de concurso faz com que você vire expert naquele determinado assunto, aumentando razoavelmente as suas chances de passar.

Pesquisar