Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

links patrocinados

Depois do Ciência sem Fronteiras, que leva estudantes para um intercâmbio em outros países e o Inglês sem Fronteiras, com aulas gratuitas da língua, agora o Ministério da Educação lançou outro programa. Confira mais informações sobre o Idioma sem Fronteiras 2015 Francês e como participar.

O que é esse novo programa do MEC

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

O Idioma sem Fronteiras é um projeto do MEC – Ministério da Educação que possui a proposta de ensinar outras línguas para as pessoas, com aulas que podem ser virtuais ou presenciais. O primeiro edital já lançado na Internet é o Idioma sem Fronteiras 2015 Francês, na qual as pessoas vão poder se cadastrar para pegar fichas de espera.

Todos os custos do Idioma sem Fronteiras 2015 Francês virão do Governo Federal, que ainda tem previsão de lançar inscrições para aqueles que querem aprender outras línguas, como mandarim, alemão, espanhol, português para estrangeiros, além do inglês, que já existe. Por enquanto, as vagas ainda não serão liberadas para todos, mas somente para quem tem o perfil que se encaixa nos pré-requisitos pedidos.

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês: vagas oferecidas

Quem quiser participar do Idioma sem Fronteiras 2015 Francês vai precisar passar por uma espécie de processo seletivo, da mesma forma que outros programas já exigem de seus interessados. Os mesmos precisam ser estudantes, professores ou mesmo estrangeiros interessados em aprender a nossa língua por meio das aulas oferecidas.

Ao todo, foram anunciadas cerca de 1500 vagas para o Idioma sem Fronteiras 2015 Francês, que podem ser preenchidas por aqueles que desejam alcançar melhor proficiência em uma língua estrangeira, conhecimento cada vez mais exigido no atual cenário de empregos e intercâmbios. Para ver se você pode se candidatar é preciso consultar o edital.

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

Quem pode participar

Por enquanto, somente estudantes e professores de universidades específicas podem começar a se inscrever no projeto Idioma sem Fronteiras 2015 Francês, sendo que alguns exemplos de locais contemplados são a UFMA, UFSCar, UFES, Unicamp, UniRio, UNIFEI, UNIFAP, UEMG, UFPR, UEPG, IFMA e diversas outras instituições de ensino superior com quantidade de vagas específicas.

Como dá para se perceber, o foco é nas universidades federais e para pessoas que desejam ter conhecimento na língua francesa, um idioma muito importante e pedido atualmente. O Idioma sem Fronteiras 2015 Francês ainda visa facilitar o aprendizado daqueles que desejam se inscrever para o Ciência sem Fronteias para países que falam francês. O curso possui dois níveis de aprendizado para que os estudantes consigam o básico da oralidade, escrita e gramática.

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

Idioma sem Fronteiras 2015 Francês: sobre o edital e data das inscrições

O Idioma sem Fronteiras 2015 Francês é uma parceria do MEC com a Aliança Francesa, sendo que o seu edital pode ser consultado diretamente no site do ISF. As inscrições para o próximo ano podem ser feitas entre os dias 21 de novembro (sexta) e as 12h de 8 de dezembro (segunda-feira). Os interessados podem ter concluído no máximo 90% dos créditos de seu curso, sendo que todos eles estão contemplados.
Idioma sem Fronteiras 2015 Francês

Pesquisar
Artigos Relacionados