IBGE Cidades 2014

links patrocinados

IBGE Cidades 2014

Conhecer mais sobre estimativas e dados concretos dos municípios é muito importante para a Prefeitura e para a própria população. A Fundação IBGE é uma das mais importantes do país e realiza pesquisas oficiais no Brasil sobre vários tipos de informações. Saiba mais sobre o IBGE Cidades 2014.

O IBGE Cidades e o ranking dos municípios

IBGE Cidades 2014 IBGE Cidades 2014 - saiba mais

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais conhecida somente como IBGE é um órgão que realiza diversas pesquisas sobre o país e sua população. Entre essas análises está a do IBGE Cidades 2014 no ranking dos melhores municípios brasileiros para se morar.

Essa pesquisa mostra em ordem crescente quais foram as cidades mais bem avaliadas para a qualidade de vida da população. Alguns dos requisitos utilizados são geração de trabalho, mortalidade infantil e renda das pessoas. Essa análise do IBGE Cidades 2014 não leva em conta a violência.

IBGE

Estimativas do IBGE Cidades 2014

Uma das pesquisas realizadas pelo IBGE Cidades 2014 é sobre o futuro Fundo de participação dos Municípios, o FPM, baseado na população das cidades do Brasil. Esse tipo de análise é muito importante para o país e para as cidades, pois dá uma estimativa de como o governo e as prefeituras poderão agir no próximo ano para conter os problemas que podem vir a surgir com um aumento ou diminuição no número de cidadãos.

Quarenta e três municípios do país estão cotados para ter um aumento em suas populações, baseado em estimativas do IBGE Cidades 2014. É a número de pessoas que determina o FPM, que nada mais é do que a distribuição do Importo de Renda que a União faz para as prefeituras todos os anos, com base no número de pessoas moradoras. Para fazer o cálculo da distribuição do Fundo são considerados requisitos como condições sociais, condições econômicas e índices demográficos.

IBGE Cidades 2014 - saiba mais

Exemplos de cidades cotadas para aumento em sua população

De acordo com um documento liberado pela organização do IBGE Cidades 2014, várias regiões do país estão mostrando crescente aumento de pessoas, o que representa muita importância para o país. Somente no Estado de Minas Gerais, por exemplo, 43 municípios terão aumento de sua população. Alguns exemplos são Barbacena, Conceição de Aparecida, Itajubá, Nova Serrana, Ouro Preto, Poços de Caldas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Várzea da Palma e Pedro Leopoldo.

IBGE Cidades 2014 - confira

Página virtual do IBGE Cidades 2014

O IBGE Cidades 2014 possui uma página virtual na Internet que mostra muito bem vários índices dos municípios do país. Diversos dados e infográficos são disponibilizados gratuitamente para navegação dos usuários, com uma pesquisa podendo ser feita separada por cada Estado ou direto pelo nome ou código da cidade.

Algumas informações que podem ser consultadas por curiosidade ou até citadas como fonte em trabalhos e artigos são a de população estimada, densidade demográfica e nome do prefeito. Censos do IBGE Cidades 2014 e de outros anos também ficam no site, como o censo Agropecuário, Escolar, de Extração de Matéria Prima, Instituições Financeiras, Produto Interno Bruto, dados da Pecuária e dos Serviços de Saúde, por exemplo.

Pesquisar