IAP Maringá

links patrocinados

IAP Maringá

IAP Maringá

Sobre o IAP Maringá

O IAP, Instituto Ambiental do Paraná, é uma entidade autárquica, que atua no território da unidade federativa do Paraná. Ele é vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, SEMA, também do estado do Paraná.

Criação do Instituto Ambiental do Paraná

A sua fundação se deu no ano de 1992, através da lei estadual nº 10.066, do dia 27 de julho, criando-se também a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Antes existia a Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente, SUREHMA, e o Instituto de Terras Catografia e Florestas, ITCF. Estes dois órgãos se fundiram criando-se assim o Instituto Nacional do Paraná, IAP.

Objetivo do Instituto Nacional do Paraná

O principal objetivo do Instituto Nacional do Paraná é proteger, conservar, preservar, recuperar e controlar o patrimônio ambiental, procurando a melhora de qualidade de vida dos paranaenses, bem como observação do desenvolvimento sustentável perante toda a população.

Maringá

Maringá é uma cidade brasileira, localizada na unidade federativa do Brasil, na região Sul do Brasil. É a terceira maior cidade em número de habitantes do estado e a sétima da região sul. Ela se destaca por ser um importante entroncamento rodoviário regional, além de conter um alto índice de qualidade de vida. Também é considerada uma das cidades mais arborizadas do Brasil.

Fundação da cidade de Maringá

A cidade é considerada jovem, tendo apenas 64 anos de existência. Sua fundação aconteceu no dia 10 de maio de 1947. Sua origem está atrelada a emprsa Companhia de Melhoramento do Norte do Paraná, que por sua vez é uma empresa de capital britânico que fundou mais de sessenta cidades ao longo do norte e noroeste do estado do Paraná, incluindo a própria Maringá.

Após sua fundação, a cidade veio se tornar município logo dois anos após, desmembrando-se de Mandaguari. A cidade então sofreu um traçado planejado e modernista, seguindo o princípio das cidades jardim do inglês Howard. Muito da qualidade de vida se deve a este planejamento feito inicialmente. Hoje Maringá dispõe de um alto Índice de Desenvolvimento Humano, IDH, com 0,841 pontos, sendo o sexto maior do estado.

IAP Maringá

O Escritório Regional de Maringá do IAP, ERMAG, está localizado na Rua Bento Munhoz da Rocha, nº 16. O telefone para contato é o (44) 3226 3665, tendo como chefe do Escritório Regional Gilberto Sentinelo.

As Cidades de Abrangência do ERMAG são Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguari, Mandaguaçu, Marialva, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandú, Presidente Castelo, Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

IAP Concursos em Natal

IAP Concursos em Natal

IAP Concursos em Natal

O IAP surgiu em meados do ano de 1994, nos fundos da serralheria em Natal, o objetivo do IAP foi, desde o princípio, capacitar seus alunos para que estes atinjam a tão sonhada aprovação em um concurso público. Atualmente este é o curso preparatório de maior renome no cenário nordestino.

O IAP, além de ministrar aulas para concursos públicos com excelência, ainda disponibiliza uma das infraestruturas mais completas do mercado, contando com livraria, lanchonete, estacionamento, portal online, biblioteca, salas de aula e de estudo climatizadas, equipamentos multimídias, aulas de estudo monitoradas, aulas online e ainda rede Wi-Fi disposta em todo o território da escola. Estes diferenciais têm a finalidade de proporcionar conforto aos alunos do IAP e resultar na aprovação destes.

A Equipe IAP

De nada adianta ter acomodações excelentes e vídeo aulas se os professores não forem capacitados a transmitir de maneira clara e eficiente o conteúdo que será cobrado nos processos seletivos dos concursos públicos do nordeste. Sendo assim, os professores contratados para lecionar nas sedes do IAP são qualificados com a finalidade de repassar os conhecimentos necessários para a realização destes concursos públicos e ainda, manter o aluno com foco na disciplina, sendo assim, o corpo docente tende a interagir com os alunos.

IAP

Outra forma de capacitar os alunos IAP é com palestras que ocorrem mensalmente, onde especialistas em diversos assuntos específicos são convidados como palestrantes ajudando, assim, os alunos a obterem maios compreensão do conteúdo ministrado.

Os Cursos da IAP

Buscando ampliar a sua área de atuação, para assim, ajudar cada vez mais alunos, a IAP conta atualmente com 20 cursos, são eles:

– Cursos Isolados (disciplinas para vestibular): A modalidade de cursos isolados tem como finalidade ensinar uma matéria específica ao aluno, sendo assim, se você for mal em física, você poderá entrar no curso Isolado de Física, pois assim, você irá focar em apenas uma disciplina, aumentando as suas chances de compreensão da mesma. Ou cursos Isolados estão disponíveis para as matérias de Matemática, Geografia, Física e Redação.

Cursos em Natal

– Cursos Isolados (disciplinas para concursos públicos): Digamos que você vai realizar o processo seletivo para Assembleia Legislativa e já trabalha com advocacia, porém desconhece as leis vigentes do regimento interno da Assembleia , neste módulo, você poderá assistir aulas apenas sobre esta legislação, já que você, certamente, não precisará “perder tempo” com aulas de assuntos básicos. Os cursos isolados para concursos públicos são: Regimento Interno da Assembleia RN, Direito Administrativo e Direito Constitucional, Saúde Pública e Legislação Previdenciária.

Cursos do IAP

– Cursos Completos: Os cursos completos são aqueles que abrangem todas as disciplinas, sejam estas de Ensino Médio ou para Concursos Públicos, os cursos disponíveis para esta modalidade são: Agente Penitenciário, IFRN, PRF, Assembléia Legislativa do RN e Polícia Federal, Trânsito.

Simulados

A equipe do IAP acredita que apenas treinando os alunos terão total conhecimento do conteúdo programático vigente para os processos seletivos, sendo assim, são disponíveis simulados aos alunos, para que estes treinem os assuntos que foram trabalhados em sala de aula.

Natal concursos iap Simulados

Pesquisar
Artigos Relacionados