Hyundai i20

links patrocinados

Hyundai i20

Hyundai i20

Criada na Coréia do Sul por Chung Ju-Yung, a Hyundai Motor Company é uma das mais conhecidas marcas de automóvel do mundo, ao lado da Ford, Volkswagen, Fiat, entre outras. Os principais modelos de carro da Hyundai são o Elantra, Atos, Tucson e seu mais novo modelo, o i20.

Evolução da empresa

A empresa foi fundada em 1967 por Chung, no entanto apenas em 1974 que foi elaborado e concebido o primeiro carro exclusivo da marca, o Polly. O pequeno modelo foi apresentado no Salão de Automóveis de Turim, na Itália, porém ele tinha o motor, a transmissão e a suspensão da Mitsubishi, além do desenho que foi feito por um estúdio italiano, o Giugiaro. A Hyundai evoluía com muita rapidez com a exportação de seu primeiro carro em 1976, a construção do Polly II em 1982 e dois anos depois atingiu a marca de 500 mil automóveis produzidos.

Um ano após o lançamento do modelo Stella, a Hyundai estabeleceu-se nos Estados Unidos, lançou o Excel e inaugurou uma fabrica capaz de montar 300 mil viaturas por ano, algo extraordinário para a época. Em 1986, a marca construiu seu primeiro veículo de luxo, o Grandeur, e chegou a produzir um milhão de carros. Durante os anos de 1987 e 1998 a Hyundai cresceu rapidamente no mercado de automóveis. Nesses dez anos, ela passou a produzir mini-autocarros e caminhões, além de apresentar novos modelos como o luxuoso Sonata, Sonata III, Tiburon, Dynasty e o esportivo Scoupé. Também nesse período, o primeiro motor, o Alpha, foi construído pela marca, para que depois uma evolução desse fosse chamado de Beta.

Compra da Kia

Com a crise econômica em 1998, a Hyundai decidiu comprar a Kia Motors, passando o nome da companhia para Hyundai Kia Automotive Group. Mesmo com essa compra, os modelos, tanto da Hyundai quanto da Kia, mantiveram suas diferenças. Com essa ascensão no mercado, a marca tornou-se patrocinadora oficial das Copas do Mundo de 2006 e 2010, além de lançar o modelo i30 no Salão de Automóveis de Frankfurt.

Hyundai no Brasil

Desde 1996 que a Hyundai vende seus veículos no Brasil. O Grupo Caoa é o responsável pela distribuição, a montagem dos kits CKD, do caminhão HR e do Tucson. Todos os automóveis são produzidos na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás, sendo que mais uma fábrica de caminhões de sete toneladas está em construção. O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 307,4 milhões para a Hyundai instalar uma fábrica da marca em Piracicaba, no Estado de São Paulo. A previsão para que os veículos sejam produzidos em território brasileiro é para o final de 2012. Três modelos serão distribuídos pela Hyundai Brasil: o Hatchback, o Sedan e o Mini SUV e o compacto i20.

Modelo i20

O i20 é uma evolução do Getz e traz linhas mais angulosas, moldura mais arrojada, tendo um indicador multifunções muito parecido ao do Citroen C3. O motor desse modelo é 1.2 com 78 cavalos, atingindo a velocidade máxima de 165 km/h, a suspensão é bem suave e também tem uma boa resposta nas curvas. No caso do conforto, o i20 é um dos compactos mais largos do mercado e tem uma regulação nos bancos excelente, tanto na altura quanto na profundidade. Além dessas características, o carro também tem conexão a Ipods, airbags frontais, laterais e de cortina e também tem garantia de cinco anos.

Fotos

Confira Fotos do Hyundai i20:

Hyundai i20Hyundai i20
Interior do veículoInterior do veículo
O modelo i20 da HyundaiO modelo i20 da Hyundai

Pesquisar
Artigos Relacionados