Hyundai HB20X 2013- preço, consumo e fotos

Hyundai HB20X 2013- preço, consumo e fotos

Fundada no ano de 1967, a Hyundai Motor Company, conhecida popularmente apenas como Hyundai, é uma empresa sul-coreana fabricante de automóveis, com filial inclusive no Brasil, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

O primeiro veículo da Hyndai

O primeiro veículo exclusivo da marca só foi criado no ano de 1974. Era o Pony, que apesar de ter sido desenhado e criado pela Hyundai, utilizava tecnologias da Mistsubishi, como a transmissão e o motor.

Hyundai HB20X 2013- preço, consumo e fotos Hyundai HB20X 2013

Dois anos mais tarde, a marca exportou seu primeiro carro. Vale ressaltar, que dez anos depois do lançamento da primeira versão do veículo, foi criada a segunda versão do Pony, o Pony II, que atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas.
Em 1985, a empresa instalou uma fábrica nos Estados Unidos e outra na Coreia do Sul, atingindo a capacidade de produção de 300 mil veículos por ano. No ano seguinte, a Hyndai atingiu a incrível marca de 1 milhão de carros produzidos e aproveitou o sucesso para lançar seu primeiro modelo de luxo, o Grandeur.
Foi somente no início da década de 90, que a Hyundai apresentou no mercado o primeiro motor de fabricação própria.

Preço

A Hyundai no Brasil

Recentemente, mais precisamente em 2012, a montadora implementou uma fábrica no Brasil. A unidade está localizada em Piracicaba, interior de São Paulo e tem capacidade de produção de 150 mil veículos anualmente, sendo responsável especialmente pela produção dos modelos HB20, HB20X e HB20S. O nome do modelo foi escolhido para representar o ‘Projeto Hyundai Brasil’ e também fazer menção à plataforma de compartilhamento do modelo inglês Hyundai i20.
Vale ressaltar que atualmente a montadora é a que mais investe em publicidade em todo o Brasil.

Consumo

Diferença entre modelos HB20, HB20X e HB20S

Atualmente, o HB20 é um dos automóveis mais coviçados e procurados no mercado. Por isso, estão sendo lançadas novas versões para o próximo ano. São três opções, sendo elas o HB20, HB20X e HB20S.
A diferença principal entre os modelos está nas versões dos mesmos. O HB20 é um hatchback, ou seja, o modelo tem um porta-malas integrado com a porta-traseira do veículo. Já o HB20X é um sedã com 4 portas e o HB20X é um crossover, ou seja, um carro que combina as características de um modelo de veículo utilitário esporte, podendo ter pneus grandes, tração 4×4 e mais espaço interior.

Fotos

Preços e Ficha Técnica do HB20X

O novo Hyundai HB20X recebeu mudanças no para-choques. Mas, a principal novidade é o Áudio Hyundai BTH, com comando no volante e também equipado com Bluetooth. O HB20X ainda traz itens exclusivos do modelo, como pedaleiras cromadas e bancos com costura dupla. Além de oferecer freios com ABS, direção hidráulica, contorno da manopla e das saídas de ar, ar condicionado, airbag duplo e botões de áudio no volante.
O modelo está disponível nas versões Premium e Style, ambas com opções de câmbio manual ou automático. O preço inicial de venda do Hyundai HB20X é de R$ 48.755,00, na sua versão 1.0. Já na versão 1.6 o valor inicial de venda é de R$ 51.255,00.
Vale ressaltar que o modelo HB20X possui sete opções de cores disponíveis no mercado, sendo duas metálicas, outras duas perolizadas e três sólidas.

GD Star Rating
loading...
Hyundai HB20X 2013- preço, consumo e fotos, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos

Pesquisar
Artigos Relacionados