HSBC Belas Artes

links patrocinados

HSBC Belas Artes

HSBC Belas Artes

O HSBC é uma corporação bancária internacional, que possui sede em Londres. Embora sua tradução seja Corporação Bancária de Hong Kong e Xangai, ele tem esse nome por ter feito parte de uma colônia de Londres que pertencia a Hong Kong. Fundado em 1865 o HSBC é hoje uma das maiores organizações do setor financeiro do mundo, seu precursor foi um escocês chamado Thomas Sutherland.

O HSBC possui cerca de 9.500 estabelecimentos em mais de 80 países espalhados pelos continentes: europeu, africano, asiático e americano. Contando com mais de 120 milhões de clientes o HSBC é hoje um dos maiores e melhores bancos no quesito atendimento e segurança nos investimentos, possuindo um corpo de funcionários que ultrapassa 300 mil, o banco possui acionistas em mais de 100 países. Seu valor no mercado é de cerca de mais de 28 bilhões de dólares.

O HSBC no Brasil

Eventyos no Hsbc belas artes

O HSBC veio Para o Brasil em 1997, assumindo o Banco Bamerindus. Inicialmente manteve o nome do antigo banco, ficando conhecido como HSBC Bamerindus foi ganhando terreno e a confiança dos clientes, que tinham certo receio em pertencer a um banco com sede fora do Brasil. Inicialmente o banco veio para Curitiba e atualmente possui suas redes espalhadas pelo país todo, possuindo uma cartela de clientes que já ultrapassa os 2 milhões em pessoas físicas e 312 mil clientes em pessoas jurídicas.

Com o passar do tempo o HSBC foi assumindo seu verdadeiro nome e o nome Bamerindus já não era mais anexado à marca que detinha total confiança e estava de fato estabilizada entre os clientes mais antigos e os novos. Com mais de 900 agências espalhadas pelo Brasil, o HSBC investiu pesado em marketing e conquistou muito mais clientes que o antigo Bamerindus. Dentre os serviços do HSBC Bank Brasil está o Corporate Banking, os empréstimos e financiamentos, o trade services, commercial bank entre outros.

O HSBC e as Belas Artes

Cultura do Hsbc belas artes

As belas artes para quem não sabe são a pintura, escultura, arquitetura, cinema, música, dança, literatura e o teatro. Antigamente eram dividas em duas categorias, as artes aplicadas que eram desenvolvidas por trabalhadores e, por isso, menos consagradas, acreditava-se que este tipo de arte era inferior.

E as belas artes que seriam as artes desenvolvidas por nobres e pessoas consideradas de sangue azul, portanto eram mais consagradas e consideradas muito mais sofisticadas e superiores.

O HSBC unindo os patrocínios de algumas casas de espetáculos, teatros e cinemas passou a proporcionar descontos na exibição de filmes, peças teatrais e shows relacionados às belas artes.

Hsbc

Pensando na promoção da cultura os patrocínios firmados incluem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, onde estão respectivamente a HSBC Brasil, a HSBC Arena e o Teatro HSBC. Descontos que chegam a 20% são oferecidos aos correntistas do banco, que muitas vezes deixam de conhecer peças e shows por causa dos valores altos que alguns espetáculos cobram.

É o HSBC mais uma vez mostrando que a cultura pode estar a disposição de todos, sejam em peças teatrais, shows de dança ou filmes o banco está sempre preocupado em levar cultura a todas as categorias da população.

Hsbc belas artes 2013 Ingressos Hsbc belas artes

Pesquisar
Artigos Relacionados