Hotel Salvador

links patrocinados

hotel salvador

Hotel Salvador

Salvador – Bahia

Salvador tem uma importância histórica imensurável para a composição da história do Brasil, pois foi além da sua primeira capital, o palco de várias revoltas populares que deram origem a democratização nacional. Sendo assim, vale à pena conhecer esta cidade, seja devido à importância para a construção política do país, ou pelas belezas naturais, que são muitas!

História de Salvador

Antes da colonização, esta área era habitada por índios tupis, provenientes da Amazônia, com a vinda dos portugueses, que desembarcaram nesta cidade, os índios foram remanejados para o interior do Brasil.

No ano de 1536, Coutinho (Francisco Pereira Coutinho) recebeu, das não de Dom João III a capitania hereditária correspondente a esta “fatia” do país, foi então que fundou o Arraial do Pereira, que hoje está na Ladeira da Barra.

Hoteis em Salvador

Durante a administração de Pereira Coutinho nesta região, houveram muitas revoltas indígenas, visto a crueldade com que ele tratava do povo indígena, este revolta foi o fim de Coutinho, na praia de Itaparica os índios o fizeram prisioneiro, esquartejando-o e servindo-o em uma festa antropofágica.

No dia 29 de Março de 1549, ordenado pelo Rei de Portugal, Tomé de Sousa, constrói uma cidade-fortaleza chamada de São Salvador, nascendo assim a cidade de Salvador, que de pronto tornou-se capital. Dando assim, autoridade máxima, após os mandos do Rei, para Tomé de Sousa, que foi então, o primeiro governador geral do Brasil.

Pontos Turisticos em Salvador

Com a oficialização da capital brasileira, vieram de Portugal, médicos, farmacêuticos, soldados e padres jesuítas, dando inicio a política do futuro país. Em 1912, ocorreu um bombardeio na cidade, devido a disputas para adquirir as oligarquias, o resultado disto foi a destruição de biblioteca, com a perda de importantes documentos históricos da cidade.

Pontos Turísticos de Salvador

– Costa dos Coqueiros: constituído por praias lindas e tranqüilas, a Costa dos Coqueiros fica bem perto da capital, ficando inclusive próximo ao Aeroporto de Salvador, o que facilita o seu acesso.

– Farol da Barra: o Farol da Barra, inaugurado em 1698, fica encontrado na praia da Barra, o farol conserva uma localização geográfica exclusiva no mundo, pois é possível assistir o nascer e o pôr do sol no mar.

Diversao em Salvador

-Pelourinho: este o ponto turístico mais visitado de Salvador, após a sua revilitação, o número de turistas aumentou, surgindo galerias de arte e restaurantes, tendo também espaços destinados a prática de danças afro.

Hotéis em Salvador

– Hotel Bahia do Sol: este hotel localiza-se em uma área nobre da cidade, entre as praias e o Pelourinho, sendo ideal para passeios turísticos.

– Mar Brasil: localizado em frente à praia do Farol, ele fica a 10 minutos do aeroporto, este hotel conta com um anexo à Casa de Vinícius de Moraes, onde morou o poeta em sua passada pela Bahia.

– Grande Hotel da Barra: este hotel fica próximo ao Porto da Barra, tendo como princípio a satisfação do cliente, o bom atendimento é carta marcada deste hotel.

– Hotel Verde Mar: localizado na Pituba (bairro mais moderno de Salvador), a vista deste hotel proporciona um cenário belíssimo do mar da Bahia.

Visite Salvador Carnaval de Salvador

Pesquisar
Artigos Relacionados