Horário de verão 2014: quando começa e termina

Horário de verão 2014: quando começa e termina

Confira como funciona o Horário de verão 2014: quando começa e termina.

Sobre como começou a história do horário de verão e como ele funciona

Horário de verão 2014: quando começa e termina Confira Horário de verão 2014: quando começa e termina

Período do Horário de verão 2014: quando começa e termina é uma tentativa de fazer economia de energia, já que os dias da primavera e do verão costumam ser mais longos que a de outras estações do ano. O que acontece é que os relógios passam por adiantamento de 1 hora, fazendo com que a claridade se estenda até para dentro da tarde. Quando o mesmo acaba, é hora de atrasar novamente os ponteiros do relógio na mesma 1 hora.

Horário de verão 2014: quando começa

Horário de verão 2014: quando começa e termina

A medida do Horário de verão 2014: quando começa e termina não é adotada em todo o território nacional, mas somente em algumas regiões, como o Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os estados que estão inseridos são Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, além do Distrito Federal. Mais recentemente, a Bahia e o Tocantins também foram inseridos no horário, mas já se excluíram da medida.

Mas não é somente o Brasil que possui o Horário de verão 2014: quando começa e termina, sendo que outros países também aderiram a essa alternativa. Entre eles estão o Canadá, Estados Unidos da América, Groelândia, Nova Zelândia, Paraguai, Nâmbia, Irã, Marrocos e partes da Austrália. Muitos países do continente europeu também fazem parte da atividade adiantar o relógio durante o verão.

Horário de verão 2014

A importância de adiantar o relógio em uma hora no verão

Além de saber quando começa e termina o Horário de verão 2014 é preciso conhecer também sobre a sua importância na economia de energia. Para o ano, a estimativa do governo é de ter uma economia em até R$ 400 milhões de reais com o fornecimento. De acordo com pesquisas, a conta do consumidor brasileiro pode ser anda menor caso ele opte por fazer outras economias diárias em sua casa. O Horário de verão 2014: quando começa e termina pode ser bom para o Estado e para o próprio cidadão.

Confira Horário de verão 2014: quando começa e termina

Data do Horário de verão 2014: quando começa e termina

No caso de quando começa e termina o Horário de verão 2014, ele teve seu início à meia-noite do dia 20 de outubro de 2013 e acaba de forma exata à meia-noite de 16 de fevereiro de 2014. Já para o ano de 2014, ele deve ter início novamente em meados do segundo semestre, depois que a primavera já começou e deve terminar nos primeiros meses de 2015.

Pelo calendário oficial do Horário de verão 2014: quando começa e termina a ordem exata é ele começar no 3° domingo de outubro e acabar no 3° domingo de fevereiro do ano seguinte. Entretanto, pode haver mudança caso a celebração do carnaval coincida com o término do horário de verão, sendo que este pode ser passado para o domingo posterior.

GD Star Rating
loading...
Horário de verão 2014: quando começa e termina, Nota: 3.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados