Honda Motos

links patrocinados

Honda Motos

Honda Motos

A Honda é uma das montadoras de motocicletas de todo o mundo. Há anos a Honda vem oferecendo o que há de melhor em tecnologia e conforto nas suas motocicletas, que vão desde pequenas utilitárias até motos maiores e velozes. Com o objetivo de atender a todos os tipos de público a Honda Motos se preocupa sempre em pensar e produzir motocicletas dos mais diversos modelos e valores.

Sobre a história da Honda Motos

A Honda Motor Company é considerada, nos dias de hoje, uma das maiores e também mais importantes fabricantes de motocicletas e automóveis de todo o mundo. A Honda Motor foi fundada por Soichiro Honda, que na época era apenas um jovem que sonhava em realizar seus sonhos que nasceram ainda na infância em ser um grande empreendedor. Desde jovem, Soichiro Honda já era considerado um grande visionário no seu tempo. A partir dos sonhos do fundador da Honda, surgiu o lema da montadora “The Power of Dreams”, que em português significa “o poder dos sonhos”. Mesmo que a sede da Honda Motors esteja localizada no Japão, a montadora exporta seus carros e também motos para diversos países do mundo todo.

Sobre a história da Honda Motos no Brasil

Foi no ano de 1974 que a Honda realizou a compra de um terreno de 1 milhão e 700 mil metros quadrados na região de Sumaré, localizada no interior de São Paulo. Neste terreno começou a ser construída fábrica da Honda no Brasil onde seriam fabricadas a motocicletas. Um ano após o início do funcioinamento desta fábrica da Honda, o governo vetou a importação de motocicletas no país. Isso fez com que a Honda antecipasse o seu projeto de construir a fábrica montadora de motocicletas na região de Manaus, capital do Amazonas. A vantagem de uma fábrica da Honda em Manaus, é que esta seria localizada na Zona Franca, o que permitia importar os componentes diretamente do Japão com um preço competitivo. E isso barateava a fabricação das motocicletas.

Nesta época, o rei do futebol Pelé era o garoto-propaganda da Honda Motos. Nesta mesma época, mais precisamente no mês de setembro de 1976, a Honda começou a fabricar o modelo da motocicleta Honda CG125. Esta era uma motocicleta para o espaço urbano e que apresentava uma mecânica bem simples. No ano seguinte, em 1977, mais ou menos 34 mil motocicletas eram fabricadas para o mercado interno do Brasil. Nesta mesma época, a Honda era responsável por 79% deste total.

No ano de 1981, começou a ser produzida na fábrica localizada na Zona Franca de Manaus a primeira moto movida a álcool de todo o mundo, e o modelo era uma CG 125. No ano de 2005 a Honda chegou a produzir mais de 900 mil motocicletas, e isso correspondia a mais de 80% de toda a produção do Brasil.

Sobre os modelos da Honda Motos

A Honda Motos disponibiliza uma grande variedade de modelos de motocicletas. São modelos menores como a Pop 100, Biz 100, Biz 125, além das tradicionais CG 125 e também a CG 150. A Honda também fabrica motos para trilhas como a CRF 150F e a CRF 230F. Além destes modelos mais populares, a Honda tem também modelos de motocicletas maiores e consideradas mais clássicas, como é o caso da Shadow 750.

Fotos

Confira Fotos sobre Honda Motos:

Modelos Honda Motos Preços Honda Motos Desempenho Honda Motos Motos Honda

Pesquisar
Artigos Relacionados