Home Office: vantagens e desvantagens

links patrocinados

Home Office: vantagens e desvantagens

Uma das modalidades de trabalho que vem apresentando forte crescimento é o Home Office, trata-se da migração dos escritórios para dentro de casa. Ou seja, cada vez mais empresas ao redor do mundo tem recrutado funcionários para trabalhar na própria casa. E para quem acha que é má ideia, saiba que muitas pessoas têm aderido aos novos trabalhos, e encarado como uma ótima oportunidade. E nessa leva de trabalhos em home office também as atividades de freelancer são algumas das que mais crescem. Conheça todas as vantagens e desvantagens dessa atividade futurística, home office.

Home Office: vantagens na vida pessoal

A começar pelas vantagens de ter um home office em casa, a primeira delas, é que você não vai ter chefe. Uma das coisas que incomoda algumas pessoas que gostam de ter liberdade para trabalhar, sem esse tipo de prestação de contas.

Home Office: vantagens e desvantagens Vantagens Home Office

Além disso, você fica mais próximo de sua família, cuida melhor da alimentação, não tem enfrenta os grandes congestionamento do trânsito, se torna mais independente e também tem mais iniciativas, afinal as decisões devem ser tomadas por você, não tem com quem contar. Em geral as pessoas com algum suporte pela internet ou telefone, porém nem sempre conseguem o retorno imediato para algumas ações imediatas e por isso precisam resolver sozinhas.
Além disso, vantagens na hora de economizar com o transporte e com a alimentação também são significativas.
Em alguns casos podem integrar os familiares nas atividades e trata-se sem duvidas de um investimento que melhora a qualidade do seu dia a dia.

Vantagens profissionais

Home Office: vantagens profissionais

As vantagens na área profissional também são evidentes, sendo que você tem mais privacidade, se se planejar; reduz custo de infraestrutura, telefone, aluguel; tem um horário definido de trabalho, de rendimentos também e sem duvidas a renda pode ser maior que os trabalhos comuns com carteira assinada. E ainda você se gerencia profissionalmente.
Outras vantagens na área empresarial, você economiza com funcionários, e outros gastos, pode mudar de ramo de trabalho facilmente, os custos são mais baratos, isso porque se o seu caso se encaixar, conta com os benefícios de Microempresa, onde o imposto de renda tem dispensa.
Pode otimizar as diversas atividades no mesmo lugar e atender seus clientes vinte e quatro horas.

Desvantagens do Home Office

Home Office: desvantagens

Porém como já dizia o ditado, ‘nem tudo são flores’, o home office também tem suas desvantagens.
Mesmo com todas as vantagens apresentadas, as desvantagens começam com a falta de privacidade, você pode exceder na quantidade de trabalho e ficar sobrecarregado, falta de horário definido para trabalhar e para descanso, e quem mora sozinho, o isolamento.

Home Office

Sobrecarga

Profissionalmente as desvantagens começam com, não atualizar-se , o local de trabalho como um confinamento, e um dos principais quesitos, a sobrecarga de trabalhos difícil de ser evitada.
Do ponto de vista empresarial, as desvantagens apresentam fatores muito comuns, como começar a misturar os problemas e responsabilidades domésticas com os da área profissional. E para obter créditos com o banco, pode encontrar dificuldades por fazer parte das empresas informais.

Pesquisar
Artigos Relacionados