Hidratação Caseira

Hidratação Caseira

Hidratação Caseira

No meio da correria do dia a dia, os cabelos sofrem com as agressões do clima, produtos químicos, secadores e chapinhas.

Cuidar dos fios é parte importante não só para a beleza, mas também para a saúde das madeixas, por isso a dica é: aposte na hidratação caseira.

Muitas vezes, esse procedimento nos salões de beleza é caro e demorado. Com fórmulas cada vez mais completas, já existem produtos ótimos no mercado que proporcionam nutrição e ainda permitem o cuidado em casa. Outra opção são as tradicionais receitas caseiras que utilizam frutas, vitaminas e ingredientes de fácil acesso.

A importância da hidratação caseira

Maciez, leveza e brilho: esses são apenas alguns benefícios que o cuidado com os cabelos traz. Existem algumas outras vantagens que não são tão visíveis, mas ainda assim importantes, como a saúde da cutícula dos fios, couro cabeludo e estruturas.

Assim como a cutícula das unhas, a cutícula dos cabelos requer cuidado extra, pois é responsável pelo vigor dos fios e pelo aspecto bem tratado.

A hidratação caseira é parte importante nesse processo. Efeito quebradiço, frágil, pontas duplas, porosidade e opacidade, essas são algumas consequências causadas pela abertura das cutículas capilares. Para garantir a beleza das madeixas, certifique-se que elas estão sendo cuidadas da raiz às pontas.

Hidratação Caseira para cabelos

Os maiores erros

Se você realiza hidratação caseira regularmente e ainda assim percebe que os cabelos andam ressecados, cuidado! Você pode estar cometendo erros graves e comprometendo a vitalidade dos fios.

Quando o cabelo está sujo ou com acúmulo de produtos em sua superfície, os produtos não penetram, portanto lave-os antes de qualquer procedimento.

Atenção ao aplicar óleos, alguns deles possuem efeito selador, servem para manter a hidratação e não nutrir os fios. Não espere que o aspecto ressecado fique evidente, a hidratação caseira, antes de tudo, deve ser feita como precaução.

Utilizar o condicionador depois do shampoo é essencial e não deve ser deixado de lado em nenhum tipo de cabelo, mesmo os mais oleosos.

A importancia da Hidratação Caseira

Existem alguns mitos que afirmam que quanto mais tempo o produto agir no cabelo, maior será a hidratação, muito cuidado, pois o efeito pode ser oposto. Normalmente os fabricantes informam na embalagem o tempo recomendado, geralmente de 20 a 30 minutos.

Receita de hidratação caseira

Simples, rápida e milagrosa: basta apenas três ingredientes para conquistar os cabelos perfeitos através da hidratação caseira.

Separe um pote para armazenar a receita, misture duas colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência, uma colher de sopa de açúcar mascavo peneirado e uma tampinha de Bepantol Derma Solução. Mexa até ficar homogêneo.

Depois de lavar os cabelos normalmente, seque com a toalha, deixando os fios úmidos. Aplique o creme em todo o cabelo, exceto a raiz.

Receita de Hidratação Caseira

Com um pente fino, espalhe por igual. Utilize uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e certifique-se que não restou produto. Repita a hidratação caseira de 15 em 15 dias.

Hidratação de dentro para fora

Além da hidratação caseira utilizando cremes, vitaminas e óleos, existem alguns alimentos que ajudam a nutrir os fios de dentro para fora.

O ferro encontrado em carnes e verduras como brócolis e espinafre, contribui para o fortalecimento das estruturas capilares.

Sementes, castanhas e uva fornecem potássio, responsável pela flexibilidade e hidratação. Derivados do leite também contribuem para o fortalecimento das madeixas.

Como fazer Hidratação Caseira Resultado da Hidratação Caseira

GD Star Rating
loading...
Hidratação Caseira, Nota: 3.5 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados