HGF

HGF

HGF

Sobre a HGF

Ter segurança é fundamental no nosso dia a dia. Por isso, quem costuma andar de motocicleta sabe o quanto é importante contar com um capacete desenvolvido com materiais de qualidade e que ofereçam a segurança necessária caso aconteça algum acidente. Se você está procurando por modelos de capacetes, precisa conhecer os produtos que são desenvolvidos pela HGF.

Fábrica da HGF Capacetes

A HGF é uma indústria brasileira que se dedica à fabricação de diferentes modelos de capacetes. A empresa possui uma tradição de mais de 16 anos no mercado brasileiro. Atualmente, a sede da HGF está instalada na cidade de em Biguaçu, no estado de Santa Catarina, e está localizada em uma área de 10.000 m², com 8.000 m² de construção.

O principal objetivo da marca HGF é desenvolver, produzir e comercializar equipamentos de segurança para usuários de veículos ciclomotores, obedecendo todos os padrões brasileiros de qualidade. Dessa forma, os produtos desenvolvidos pela empresa diminuem os riscos de traumas em acidentes, contribuindo assim para a preservação da integridade física dos seus usuários.

Capacetes seguros e de qualidade

Os modelos de capacetes que são desenvolvidos pela HGF possuem design diferenciado e também são fabricados com materiais do mais alto padrão de qualidade, garantindo assim que os produtos que saem da fábrica da HGF sejam o mais seguro possível.

Prova de que a HGF Capacetes sempre está buscando possuir qualidade mundial é que a empresa está passando pelo processo de certificação ISO 9001:2000.

Para que a empresa possa criar modelos de capacetes cada vez mais eficientes, a HGF possui em sua sede um laboratório equipado com aparelhos especializados e muito modernos que possibilitam que os capacetes sejam testados em todas as suas fases de fabricação. Vale lembrar que todos os modelos de capacetes que são produzidos pela HGF possuem certificado de qualidade do Inmetro.

Os produtos fabricados pela HGF Capacetes são comercializados em todas as regiões do nosso país através de representantes que podem ser encontrados em diversos estados brasileiros. Para conhecer o representante do seu estado, é só acessar o site da empresa na rede mundial de computadores.

Lei do capacete para motociclistas

Lei do capacete para motociclistas

Realidade na vida de muitos brasileiros, as motos são veículos com um preço de fácil acesso e muito utilizado pelos jovens. Entretanto, com números assustadores de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motociclistas, o Contran instituiu uma Resolução que regulamenta os capacetes.

Pela nova Lei do capacete para motociclistas, o equipamento de segurança usado para proteger os condutores agora possui requisitos básicos para ser usado. Os indivíduos que descumprirem as novas diretrizes estão sujeitos a receber multas e pontos na carteira.

Sobre a Lei do capacete para motociclistas

Instituída na Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, a Lei do capacete para motociclistas obriga que o equipamento de segurança possua requisitos básicos, correndo risco de receberem multas os condutores que estiverem com capacetes irregulares. A medida coloca como obrigatório um selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro na parte de trás dos capacetes.

Lei do capacete

No artigo 3° da Resolução, a Lei do capacete para motociclistas também coloca como necessário o uso de refletores com área de pelo menos 18 cm² e da viseira. Caso o condutor possua capacete sem a viseira, um óculos de proteção deverá ser utilizado, sendo proibido a aquisição de películas anexadas nestes equipamentos. A lei vale tanto para os capacetes nacionais quanto os capacetes importados.

A Resolução de 203 foi escrita no dia 29 de setembro de 2006, entretanto a obrigatoriedade da Lei do capacete para motociclistas só começou a ser exigida no dia 1° de junho de 2008.

Objetivos da nova lei

Sobre a Lei do capacete para motociclistas

O objetivo da nova Lei do capacete para motociclistas estipulado é o de oferecer mais segurança para os motociclistas. As faixas refletivas são feitas de um material que se destaca à noite e também sob sol forte, ajudando motoristas de outros veículos a visualizarem os motociclistas mais rapidamente.

A utilização obrigatória da viseira ou dos óculos de proteção especial da Resolução 203 é para proteger, preservar os olhos e, consequentemente, a visão dos motociclistas. A Lei do capacete para motociclistas foi aprovada por profissionais do trânsito que garantiram que as medidas podem ajudar na redução de acidentes nas estradas e ruas do Brasil.

Veículos Lei do capacete para motociclistas

Objetivo da Lei

Além da nova Lei do capacete para motociclistas afetar os condutores de motos, ela também está estipulada como obrigatória para motoristas de motonetas, ciclomotores, triciclos e veículos quadriciclos motorizados. Além de o capacete dever ser regulamentado e utilizado pelos condutores das motos e similares, os passageiros também devem seguir a nova norma.

Multa

Depois que a Lei do capacete para motociclistas entrar em vigência em território nacional os motoristas terão 180 dias para adaptarem seu equipamento de segurança. O descumprimento das normas estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran será dado como consciente.

A infração está inserida na categoria de gravidade média e o indivíduo está sujeito a receber uma multa no valor de R$ 85,13. Além da quantia em dinheiro, o condutor recebe quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Multa para quem nao cumprir a lei Veiculos Lei do capacete para motociclistas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados