HFA Residência 2015

links patrocinados

O Hospital das Forças Armadas é uma das opções de instituições hospitalares que oferece residnência a quem acabou de deixar de ser um universitário para cuidar das pessoas. Veja mais informações sobre como é o HFA Residência 2015.

HFA Residência 2015

HFA Residência

Sobre a residência dentro do Hospital das Forças Armadas

Quem se forma em 6 anos na faculdade de Medicina em qualquer uma das instituições de ensino superior do país precisa passar ainda por uma residência para conseguir desempenhar as suas atividades em hospitais, clínicas ou consultórios particulares. Muitas pessoas podem ficar procurando conseguir uma vaga para realizar esse tipo de procedimento, sendo que elas são cada vez mais disputadas, como no HFA Residência 2015.

O HFA, acrônimo utilizado para diminuir o nome do Hospital das Forças Armadas, que realiza anualmente o seu processo seletivo para os médicos recém-formados, como o que já ocorreu com o HFA Residência 2015. São algumas as vagas oferecidas para aqueles que vão se especializar, mas elas são bastante limitadas e competitivas, precisando realizar uma prova para ver quais os candidatos são os mais aptos a entrar para a residência.

HFA Residência 2015: qual a localização do hospital

Hospital das Forças Armadas

O Hospital das Forças Armadas está localizado na cidade de Brasília, no DIstrito Federal, sendo que os interessados no HFA Residência 2015 que não são de lá precisam se mudar para cumprir a carga horária pedida e exigida. O mesmo está na estrada Contorno do Bosque, que fica no bairro do Cruzeiro Novo.

Sobre as vagas oferecidas dentro do HFA: vagas oferecidas

Como já dito, o Hospital das Forças Armadas possui muita concorrência em suas vagas oferecidas. No processo seletivo que ocorre pelo HFA Residência 2015, somente uma vaga era oferecida dentro das especialidades de Cirurgia Geral, urologia e Gastroenterologia. Já outras modalidades possuíam 2 vagas cada uma, como é o caso de anestesiologia, obstetrícia e ginecologia, oftamologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, cardiologia, pmeumologia, coloproctologia e cirurgia plástica.

Já quem deseja ser um ortopodista e traumatologista ou trabalhar com medicina intensiva tinha 3 vagas em cada uma das especialidades oferecidas pelo processo de seleção do HFA Residência 2015. A parte que ofereceu mais vagas foi a de clínica médica geral, com 8 vagas para o ano.

HFA Residência 2015: lendo todo o edital

HFA 2015

Cada uma das especialidades mostradas pelo Hospital das Forças Armadas no HFA Residência 2015 possuía pré-requisitos bem específicos de quem poderia se candidatar em seu processo seletivo. Sempre antes de realizar este tipo de prova é preciso baixar e ler todo o edital para ver se o seu pefil se encaixa dentro dos requisitos exigidos.

Vale lembrar que algumas especialidade ainda exigem que o candidato já tenha passado pela residência em clínica geral ou clínica médica para ser aceito, como é o caso de meidicina intensiva e pneumologia. Além disso, já é interessante correr atrás de todos os documentos pedidos para aqueles que desejam ingressar no HFA Residência 2015. O edital fica disponível dentro do site do local, sendo que também há provas anteriores para quem deseja estudar e fazer simulados em casa.

Médicos do HFA

Pesquisar