Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa

links patrocinados

Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa

Para economizar os recursos naturais na terra e evitar desperdícios na família, confira algumas formas de ter hábitos sustentáveis para ter dentro de casa.

Diga não ao desperdício dentro da sua casa

Uma das formas de como ter hábitos sustentáveis para ter dentro de casa é evitando o desperdício de todas as formas. Água e energia são as fontes que as pessoas muitas vezes procuram economizar, já que há um impacto direto com o bolso, mas não é só por causa disso que se deve prezar pela sustentabilidade.

Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa Conheça os Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa

Procure também evitar jogar no lixo alimentos que podem ser aproveitados em outro prato, como os talos de couve e folhas de cenoura. Já quem desperdiça porque a comida estragou deve repensar na quantidade de alimento comprado para que o mesmo não acabe ficando velho dentro do armário ou da geladeira.
Para dar continuidade a esse importante projeto, basta ensinar também as crianças sobre como ter hábitos sustentáveis para ter dentro de casa.

Confira os Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa

Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa: fazer a reciclagem do lixo

Esta é uma medida que causa um grande impacto no meio ambiente, já que certos materiais como o plástico demoram cerca de 100 anos para se decompor na natureza. Sendo um dos hábitos sustentáveis para ter dentro de casa, fazer a reciclagem ajuda materiais como o papel, metal, vidro e o próprio plástico.

Além disso, também é preciso sempre selecionar o lixo que pode conter produtos tóxicos, já que estes são extremamente prejudiciais à terra e à água e precisam passar por um tratamento especial. Como um dos hábitos sustentáveis para ter dentro de casa, leve pilhas e componentes de computador e materiais hospitalares para locais de descarte próprio.

Saiba os Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa

Prefira materiais que podem ser reutilizáveis e plante árvores

Deixe a compra de materiais descartáveis para ocasiões especiais, mas prefira copos, pratos e colheres que põem ser reutilizáveis. Sendo um dos hábitos sustentáveis para ter dentro de casa, como são em sua maioria feitos de plástico, demoram para se decompor na natureza, além de gerarem muito lixo.

Uma forma de se aproximar mais da natureza é também colocando plantas dentro da residência para dar uma alegrada nos cômodos. Quem mora em casas físicas também podem plantar árvores em sua calçada ou no quintal.

Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa - saiba mais

Hábitos sustentáveis para ter dentro de casa: procure por produtos certificados

Existem produtos que são prejudiciais ao meio ambiente, com alguns tipos de sprays, móveis de madeira de desmatamento e tintas com derivados de petróleo. Como uma das dicas de hábitos sustentáveis para ter dentro de casa, procure sempre por materiais que possuem certificado de sustentabilidade, como os móveis de madeira de demolição ou mesmo de madeira de reflorestamento.

Já quando for comprar tinta, procure aquelas feitas com compostos naturais e não sintéticos, já que este último ajuda na poluição ao meio ambiente. Quando a necessidade for eletrodomésticos, a recomendação dos hábitos sustentáveis para ter dentro de casa é adquirir aqueles com etiqueta do Inmetro avaliado em A, ou seja, que consome menos energia elétrica.

Pesquisar
Artigos Relacionados