Guarujá – Hotel e Praia no Guarujá

links patrocinados

Guarujá - hotel e praia no Guarujá

Guarujá – Hotel e Praia no Guarujá

Guarujá é uma cidade localizada no estado de São Paulo, tida como a terceira maior ilha do litoral paulista. Conhecida como pérola do Atlântico, por conta das belezas naturais, a cidade foi fundada em setembro de 1893 e abriga cerca de trezentos mil habitantes.

A economia do município advém principalmente do turismo e do mercado imobiliário, que inclui a arrecadação de impostos, segurança e manutenção predial, além da compra, venda e aluguel de imóveis.

Praia no Guaruja

A cidade é ocupada por turistas principalmente nas férias de verão e por conta disto os ganhos com turismo não são fortes o ano todo. Outros setores responsáveis por movimentar a economia são o portuário e industrial, sendo que na região está localizada a Dow Química, considerada uma das maiores fabricantes de produtos químicos do mundo.

Atrações turísticas

As principais atrações de Guarujá são as praias e trilhas. Dentre as praias, o destaque fica por conta de Gauiúba, considerada uma das mais bonitas da cidade, com águas calmas e 750 metros de extensão, Pitangueiras, a praia central da cidade e responsável por concentrar muitos estabelecimentos comerciais, Enseada, a mais extensa da região e ponto de encontro de jovens à noite, do Éden, pouco frequentada e com águas cristalinas, podendo ser acessada somente através de uma trilha, Iporanga, que concentra uma linda cachoeira e belas mansões e São Pedro, localizada em uma área cercada por condomínios residenciais, com cachoeira e piscina de água natural de uso restrito aos moradores das residências no entorno.

Passeio no Guaruja

Quem gosta de entrar em contato com a natureza não pode deixar de desbravar as trilhas de Prainha Branca, Ruínas, Sangava e Fortaleza da Barra Grande. Outros onos turísticos imperdíveis são a Ermida do Guaiabê, uma capela em ruínas feita de pedra e óleo de baleia, a Armação das Baleias, local que serviu para a extração de óleo de baleia, posteriormente utilizado para a iluminação pública, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, estrutura tombada pelo IPHAN e que serve de mirante e Ilha do Arvoredo, um local totalmente autossustentável e que recebe os turistas através do mar e de uma Phoenix de concreto.

Hotéis

Pontos turisticos no Guaruja

Há diversos hotéis em Guarujá, mas é mais comum que os turistas se hospedem em pousadas. Uma das mais charmosas é a Canto do Mar, localizada em uma área de preservação ambiental próxima à praia do Gauiúba, com quartos confortáveis e muita área verde. Outra ótima opção é a pousada América do Sol, cujos proprietários recepcionam os turistas como velhos amigos. Localizada no centro da cidade, este estabelecimento também proporciona aos turistas conforto e contato com a natureza.

Um dos hotéis mais conceituados de Guarujá é o Strand, localizado em frente à praia do Tombo. Contando com piscina, lavandeira e restaurante de cozinha internacional, o hotel oferece aos visitantes também suítes modernas e aconchegantes, internet gratuita, estacionamento privativo e jardim. Outro hotel que merece destaque é o Ilhas da Grécia, que conta com sauna, salão de jogos, piscina com cascata, quartos confortáveis e muito bem equipados, hidromassagem e sala de TV.

Fotos do Guaruja Praia de Pitangueiras no Guaruja

Pesquisar
Artigos Relacionados