Groupon São Carlos

Groupon São Carlos

Groupon São Carlos

Arquitetado pelo norte-americano Andrew Mason e conhecido internacionalmente por introduzir uma nova maneira de comprar mercadorias, o Groupon é um portal de compras coletivas, sendo o primeiro a utilizar o formato e-commerce. Além de trabalhar nos Estados Unidos, o site também investe em outros mercados como o asiático, o europeu e mais recentemente o latino-americano, focando principalmente no Brasil.

Sobre o Groupon

As primeiras comercializações feitas pela empresa foram no município de Chicago, nos Estados Unidos, em novembro de 2008. Aprimeira oferta lançada pelo Groupon foi uma pizza com 50% de desconto de um estabelecimento vizinho da companhia. Após o sucesso na cidade de Chicago, Mason decidiu expandir os seus horizontes para as cidades de Boston, Nova York e Toronto. Com várias ideias na cabeça, o criador do Groupon precisava de investidores para que a empresa começasse a ter maiores lucros. Foi nesse momento que apareceu seu ex-patrão, Eric Lefkofsky, um fanático pelo Groupon que decidiu investir um milhão de dólares do portal. Devido a esse novo dinheiro em caixa, a companhia em seu terceiro ano de funcionamento conseguiu arrecadar cerca de 500 milhões de dólares.

O principal mercado do Groupon continua sendo o americano com 150 localidades, contudo a América Latina, a Europa e a Ásia têm chamado a atenção dos principais sites de compras coletivas do mundo. Depois do grande investimento de Lefkofsky, a empresa iniciou sua expansão na Rússia com a compra do portal ‘Darberry.ru’, no Japão com a aquisição do site de e-commerce ‘Qpod.jp’, na América Latina com a compra do portal ‘ClanDescuento’ e na Europa com a aquisição do ‘MyCityDeal’. Após o desenvolvimento rápido do Groupon, algumas empresas como o Yahoo e o Google tentaram adquirir o controle da companhia. Muitos investidores apostam na entrada da empresa na bolsa de valores em 2013.

Compras coletivas

Com a criação do Groupon em 2008, muitos sites de compras coletivas começaram a ser desenvolvidos, chegando a 200 já online. Em território brasileiro, essa mania de adquirir produtos na internet só começou a fazer sucesso em 2010, principalmente após o lançamento do Peixe Urbano, o primeiro portal de compras coletivas totalmente tupiniquim.

Como comprar

Talvez devido à facilidade de compras produtos e serviços que os portais de compras coletivas viraram mania. As ofertas de cada site são colocadas por um tempo determinado pela empresa que ofereceu a mercadoria, podendo variar de 10 minutos até três dias. Outra diferença do e-commerce para a venda de artigos em estabelecimentos físicos é que para um produto ser vendido, ele precisa que um número de pessoas esteja interessado. Caso a quantidade de vendas não seja atingida, a mercadoria não é comercializada. Para acompanhar as ofertas dos portais, o cliente precisa preencher um cadastro. Assim, ele pode comprar qualquer produto ou serviço desejando, necessitando apenas imprimir o cupom de desconto que será enviado diretamente no email cadastrado.

Groupon São Carlos

Devido ao seu tamanho, economia e número populacional, a cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo foi escolhida como um dos locais em que o Groupon trabalha no Brasil. O portal fez uma parceria com várias companhias, bares, restaurantes, agências de viagem, salões e lojas para que o cidadão de São Carlos possa adquirir produtos e serviços com até 90% de desconto. Não perca essa oportunidade de chamar seus amigos e familiares para tomar um drink, fazer uma viagem ou apenas comer uma boa comida em um restaurante, faça seu cadastro agora no Groupon!

Fotos

Confira Fotos sobre Groupon São Carlos:

Ofertas Groupon São Carlos Compras coletivas Groupon São Carlos Layout Groupon São Carlos Compras coletivas Groupon São Carlos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados