Gran Turismo 2014

links patrocinados

Gran Turismo 2014

Gran Turismo é um conceito criado com a finalidade de definir e classificar automóveis de luxo e que apresentam um desempenho bastante avantajado, sendo portanto, fabricado com a pretensão de ser dirigido por longas distâncias.

Este termo foi empregado na Itália condecorando o termo inglês Grand Tour, que em português significa Grande Viagem e era empregado para carros que, assim como o nome sugere, percorriam longos percursos.
Com o passar dos anos o termo Gran Turismo foi agregando novos valores, além do luxo, é imprescindível que um carro classificado como Gran Turismo seja elegante e confortável, visto que o motorista deverá passar muitas horas ou até mesmo dias viajando com o seu automóvel.

Exemplos que Gran Turismo

Gran Turismo 2014 Gran Turismo

De modo genérico e resumido, um carro classificado como Gran Turismo são carros largos, pesados, de tração traseira e motor dianteiro, o que ocasiona em mais conforto ao motorista e também aos passageiros, pois a cabine fica mais espaçosa. Além disso, as suspensões costumam ser bem maciais.

Alguns exemplos que carros que se enquadram na categoria GT (Gran Turismo), são: Maserati Ghibli, Infiniti G37, Ford GT (Ford GT 40), Ferrari Califórnia, Ferrari 575M Maranello, Ferrari 599 GTB Fiorano, Ferrari 612 Scaglietti, Ferrari 456, De Tomaso Longchamp, Chevrolet Monte Carlo, Bugatti Veyron, Audi A5, Aston Marin Vanquish, Astos Martin DB9, Astos Masrtin Virage, Asto Martin DB2, Aston Martin V8 Vantage, Bentley Continental GT, AC Frua, Alfa Romeo 2600, Alfa Romeo Brera, Alfa Romeo Montreal, Eunos Cosmo, Citroen SM, Fiar Dino, Honda Prelude, Jaguar XK, Infinit G37, Maaserati 3200 GT, Maserati Ghibli, Maserati Gran Turismo,, Mercedes Bezs DLR McLaren, Maserati Coupé, Nissan GT-R, Mustang GT, Mitsubishi 3000 GT, Subaru Alcyone SVX, Nissan GT-T, Pontiac GTO, Porshe 928, entre muitos outros.

Conheça o Gran Turismo 2014

Gran Turismo Jogo

Devido ao sucesso da classificação Gran Turismo os amantes da modalidade perceberam que estava na hora de criar um jogo sobre esta, seu grande idealizador foi Kazunori Yamauchi e seu desenvolvedor foi Polyphony Digital. O lançamento do primeiro GT foi pela Sony Computer Entertainment, com o consolo PlayStation, no ano de 1997.

De primeira estância, o jogo foi vendido somente no Japão, entretanto, logo ganhou fama e se espalhou primeiramente para países europeus e posteriormente para os demais continentes, em resumo o jogo vendeu mais de 11 milhões de exemplares, sendo inclusive o jogo mais vendido de todos os tempos do PlayStation.

Confira o Gran Turismo 2014

Saiba mais sobre o Gran Turismo Jogo

A causa desta estarrecedora popularidade se deve, em grande parte, a jogabilidade do Gran Turismo, onde o jogador tem dois modos de jogo a sua espera, o Simulation, onde este compete em corridas com a finalidade de conseguir dinheiro, com este, o jogador pode comprar outros modelos de automóveis e também personalizar aqueles que já adquiriu, além disso, pistas novas podem ser liberadas. O outro modo existente é o Quick Arcade, onde apenas a vitória dos campeonatos vão liberando novas pistas e assim consecutivamente o jogador vai liberando todas as pistas e carros.

Gran Turismo

Gran Turismo 2014

No ano de 2014, tanto os carros Gran Turismo, quanto o jogo com o mesmo nome, serão repaginados, diversos modelos de carro estão com o lançamento previsto para o começo deste ano e a desenvolvedora do jogo afirma que o ano de 2014 trará algumas novidades para o jogo.

Pesquisar