Google Maps Celular

links patrocinados

Google Maps Celular

Google Maps Celular

O Google Maps é uma ferramenta de serviço que faz parte do grupo do Google, tendo sido criado no ano de 2005 e virando um sucesso quase que instantâneo devido a sua facilidade de uso e interface acessível. A principal função envolve o mapeamento de áreas, mas inclui diferentes formas de disponibilizar essas informações – podendo ser na forma de latitude e distância, com imagens de satélite, tendo como referência o trânsito ou transporte público ou ainda através de bicicletas (ciclovias disponíveis) e até mesmo fotos.

Como funciona

O Maps tem funções diferentes disponíveis dependendo do modelo de aparelho móvel que você possui. O Android, por utilizar um sistema que é inteiramente compatível com o desenvolvimento do Google (justamente foi inventado pelo grupo), conta com todas as possibilidades do Maps Mobile, o que significa: navegação no estilo GPS com atualização constante, pesquisa por voz, salvar meus locais preferidos e busca para futuras referências, listagem de empresas e places para serem marcados, camadas, resenhas opinativas sobre estabelecimentos na região, rotas nas versões de automóvel, a pé ou transporte público (ônibus e metrô), imagens de satélite, itens marcados como estrela, Google Latitude, meus mapas, além de ter brevemente uma conexão com a antiga rede social Google Buzz.

Os outros modelos que também garantem acesso do Google Maps são: Black Berry (não disponibiliza a navegação e o Places), o iPhone da Apple (não possui itens estrelados, meus mapas, Google Latitude, camadas, opiniões e resenhas, places, pesquisa por voz ou conexão com Google Labs), Nokia S60 (não incluso places, Google Labs e navegação).

O Maps também está disponível em outros aparelhos celulares (quase todos os que são smartphones e contam navegação de internet), por isso a recomendação é entrar no site do Mobile Google Maps e, com apenas um clique, receber a indicação da versão ideal para o seu celular – alguns exemplos incluem qualquer um com o sistema operacional Symbian (os da marca Nokia), além de iPad, iPhone Touch, modelos que rodam o Java 2.0 (como é o caso do Sony Ericsson Walkman K800i), com sistema operacional Pal ou Palweb, bem como os que usam o sistema operacional do Windows.

O Google Mobile teve seu lançamento oficial em 2009, antes tendo sido testado a partir de seu caráter experimental. O primeiro país a receber o serviço foi os Estados Unidos. No ano seguinte, também estava presente nos Países Baixos, Bélgica, Suíça, Canadá, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Dinamarca. Atualmente, conta com mais de cento e cinqüenta milhões de usuários freqüentes, está disponível em mais de trinta línguas diferentes e com opção para que o usuário imprima o mapa quando desejar ou então conseguir informações sobre pessoas que estejam na região e se inscreveram para dar caronas.

Mais informações

O acesso ao Google Maps depende do sinal da operadora celular, da conexão com a internet (seja a paga ou Wi Fi) e da velocidade de transferência de dados para ambos os casos. Também é possível visualizar áreas que jamais teremos a oportunidade de visitar, como é o caso de imagens da Lua, do planeta Marte, do céu e as formações estelares.

Fotos

Google Maps CelularGoogle Maps Celular
O Google Maps está disponível para acessar pelo celularO Google Maps está disponível para acessar pelo celular
Acesse o Google Maps de qualquer lugarAcesse o Google Maps de qualquer lugar\

Pesquisar
Artigos Relacionados