Google Earth 2011-2012

links patrocinados

Google Earth 2011-2012

Google Earth 2011-2012

Sobre o Google Earth 2011-2012

Empresa com serviços nos mais diversos setores, a Google se transforma cada vez mais em uma das mais marcantes da história do desenvolvimento da tecnologia. Cada vez que uma nova opção surge com ferramentas tecnológicas, a Google acaba envolvendo seus serviços com as inovações. Dentro do seu catálogo de opções, a empresa conta com a ferramenta de busca, e-mail, rede social, conversa instantânea, entre outros.

Serviço de mapeamento

Uma das invenções da empresa que mais ganhou destaque quando ganhou conhecimento da população é o Google Earth. A partir de fotografias tiradas por satélite de localidades do mundo inteiro, mas em diferentes proporções de quantidade e qualidade, a empresa criou um mapa fiel à realidade.

Com a opção do Google Earth surgiram dois segmentos: o dos mapas e o das visualizações de localidades. O primeiro deu início à utilidade do Google como referência para indicar caminhos, trajetos mais rápidos, tempo de duração quando a locomoção for automotiva ou a pé, entre outros dados.

Isso fez com que a empresa fosse procurada para mais um serviço. Alguns setores usam as imagens disponibilizadas pela Google para orientar seus clientes quanto a qual o caminho mais fácil para chegar ao seu estabelecimento. Assim, a opção passa a ser prestadora de serviços para terceiros.

Imagens do programa

De qualquer maneira, a maior diferença entre o Google Earth dos outros mapas online é a qualidade com a qual tem sido construída para mostrar às pessoas determinados locais. Mesmo alguém que nunca viajou para fora do país, por exemplo, pode ter conhecimento sobre como é uma cidade dos EUA.

Imagens sobre qualquer lugar do mundo já estão disponíveis no sistema da empresa, mas algumas um pouco mais limitadas do que outras. Enquanto uma cidade maior pode ser vista com uma perspectiva maior, outras do interior ficam desvalorizadas dentro do contexto geral do desenvolvimento do programa.

A ferramenta do Google Earth pode ser salva no computador pessoal com download e instalada para ficar permanentemente no computador. Assim, a qualquer momento em que surgir uma dúvida sobre localidades é possível acessar o arquivo do programa sobre todos os lugares do mundo. Algumas construções também são projetadas em 3D.

Google Earth Pro

Google Earth Pro

Sobre o Google Earth Pro

Distribuído gratuitamente a partir de 2005, o Google Earth é um software desenvolvido pela Keyhole Inc, empresa subsidiária do Google. O programa está disponível para todas as versões do Windows a partir do ano 2000, além de Linux e FreeBSD.

Como funciona o Google Earth

O programa se utiliza de uma série de imagens de satélite e fotos tiradas em aeronaves para construir sua base de dados. Isso permite que o Google Earth crie imagens bidimensionais e tridimensionais de diversas paisagens da Terra.

A partir da versão 4.2, o Google Earth passou a oferecer suporte também para visualizações do céu, da lua, de Marte e do fundo do oceano. Também é possível comparar imagens históricas de um mesmo local, caso elas estejam disponíveis no banco de dados da empresa.

Algumas imagens capturadas pelo Google Earth geraram controvérsia e, inclusive, alguns processos. Foi o caso de diversos usuários capturados pelos satélites enquanto tomavam banhos de sol em seus quintais. O governo da Coreia do Sul protestou contra o software, alegando que seus inimigos norte-coreanos poderiam obter informações sobre o palácio de Seul.

O programa, entretanto, foi reconhecido principalmente pelas descobertas que possibilitou, como ruínas romanas até então desconhecidas, crateras na África que podem ter sido causadas por meteoros e vestígios de cidades perdidas. A versão gratuita do Google Earth não limita funcionalidades como a qualidade de imagem e a busca por qualquer localidade, mas alguns usuários podem ter ainda mais recursos através do Google Earth Pro.

Vantagens do Google Earth Pro

Apesar de ser funcional para qualquer tipo de usuário, o Google Earth Pro foi projetado para uso corporativo. Além de todos os recursos da versão gratuita, com ele é possível importar sistemas de informações geográficas, medir a área de um terreno – mesmo que ele não seja linear -, imprimir imagens em alta resolução (até 4800 pixels) e importar planilhas.

Se você tem interesse em adquirir uma licença do Google Earth Pro, é necessário um cartão de crédito internacional. A Google não envia CDs para seus compradores. A licença é anual e custa U$399, o que dá direito à utilização em dois computadores. O valor pode baixar no caso de compras de várias licenças.

Pesquisar