GHC Porto Alegre

links patrocinados

GHC Porto Alegre

O Grupo Hospitalar Conceição é uma rede com vários hospitais e diferentes tipos de atendimento prestados pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Os hospitais que fazem parte do grupo são: Hospital Conceição, Hospital Criança Conceição, Hospital Cristo Redentor e Hospital Femina, além de contar com doze postos de saúde e três Centros de Saúde Psicossocial. Segundo dados oficiais da página online, o GHC possui mais de mil e quinhentos leitos e atende quase sessenta mil gaúchos anualmente.

São quase oito mil profissionais (dentre médicos especialistas de diferentes áreas – cardiologistas, pediatras, ortopedistas, neurologistas, entre outros –, cirurgiões, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, etc.). São mais de trinta e cinco mil cirurgias realizadas, mais de três milhões de exames por ano, bem como a responsabilidade de cerca de um parto por hora e mais da metade de todos os nascimentos feitos na cidade de Porto Alegre.

No site, é possível conferir diferentes tipos de informações sobre os atendimentos, bem como novidades implementadas nos hospitais ou ainda reformas e investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade dos serviços prestados. O GHC possui um amplo sistema de ouvidoria e contato com os pacientes ou então pessoas relacionadas a eles (como parentes e amigos), que podem fazer diferentes sugestões para a melhoria do atendimento.

Mais informações

Os tipos de atendimento ofertados pelo GHC depende mais do que você precisa para determinar para qual hospital você será encaminhado (em alguns casos, um é melhor equipado do que o outro em uma área específica da medicina). Elas variam entre emergência, consultas, exames, internação ou voluntariado, incluindo também programas sociais e de ajuda à comunidade como um todo, não apenas os pacientes.

A seção de voluntariado incluem ações nos seguintes locais ou atividades: Emergência, no Acolhimento, no Grupo do Câncer de Mama, no Alívio da Dor, na assistência espiritual, na visitação aos leitos, Associação das Voluntárias do Amor, no Banco de Sangue, na Hemodiálise, na Unidade de Atenção ao Adolescente, na Central do Voluntariado, no Centro de Atenção Psicossocial Adulto e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool de Drogas, entre muitos outros.

Já os projetos envolvendo contribuições para a comunidade incluem: Conversando para a mudança: Roda de Conversa no GHC, Banco de Leite, Linhas de Cuidado, Democracia, Igualdade e Inclusão, Acolhimento, Doação de órgãos, Doação de Sangue, Residência Integrada em Saúde (RIS), Residência Médica, Brasil Sorridente, Projeto Mamãe Pinta e Borda, Saúde em Casa, Parto Regionalizado e o Programa de Atenção aos Cuidadores da Demência (PAC–D).

Impactos positivos

O grupo GHC é referência nacional em qualidade e aplicação de recursos (tanto no quesito verba, quanto no de contratação de mão de obra qualificada). Por esse motivo, o sistema se tornou exemplo para outras regiões, como o Sudeste e o Nordeste, afetando inclusive planejamentos governamentais estaduais e municipais desses locais.

A GHC também conta com uma agenda oficial online, atualizada diariamente e oferecendo um bom prazo para que os interessados possam se programar para participar dos eventos. O GHC, sem dúvida afetou positivamente o desenvolvimento da região, não apenas no atendimento, mas também na saúde e com projetos diferenciados.

Fotos

Confira Fotos do GHC Porto Alegre:

Hospitais do Gruo GHC de Porto AlegreHospitais do Gruo GHC de Porto Alegre
Hospital Cristo Redentor e Hospital FêminaHospital Cristo Redentor e Hospital Fêmina
Médicos e infra-estrutura de um dos hospitais do GrupoMédicos e infra-estrutura de um dos hospitais do Grupo

Pesquisar
Artigos Relacionados