Ghandi

links patrocinados

Ghandi

Ghandi

Sobre o Ghandi

Mahatman Gandhi foi um famoso idealizador e fundador do estado moderno indiano. Ele nasceu em dois de outubro de 1869, com o nome de Mohandas Karamchand Gandhi. Ele ficou famoso por defender o princípio da não-agressão, conhecida como Satyagraha, como forma de revolução.

Gandhi também é muito conhecido pela forma que fazia seus protestos: a greve de fome. Ele foi um importante revolucionário indiano que afirmava a simplicidade dos valores que compartilhava, provindos da crença tradicional do hindu, que consiste na não-violência e verdade.

Vida de Gandhi

Gandhi teve seu casamento arrumado (tradição daquela cultura) quando completou 13 anos. Ele casou-se com Kasturba Gandhi e teve quatro filhos. Uma de suas filhas, Indira Gandhi tornou-se ministra da Índia. Muitos não sabem, mas o idealista indiano era formado em Direito.

Gandhi foi para a Inglaterra cursar o ensino superior, contrariando os ordenamentos de sua casta, onde a viagem para aquele país era proibida. Foi nesta época, durante a universidade, que Gandhi passou a ser vegetariano. Antes de viajar, o menino prometeu à mãe que ficaria longe do vinho, da carne e das mulheres.

Quando Gandhi retornou à Índia, sua mãe havia falecido e surgiu a oportunidade de ir para a África do Sul a trabalho. Na época, ele advogava por uma empresa indiana e passou a ser notado porque conseguiu bons argumentos para o caso. Depois de um ano na África do Sul ele ia retornar à Índia.

No entanto, ficou sabendo durante sua festa de despedida que o governo queria proibir o direito do voto os povos da religião hindu, o que fez Gandhi ficar e lutar por essas pessoas. No total, o indiano passou mais de 20 anos na África do Sul lutando pelas minorias. Além disso, foi a grande figura do processo de independência indiana.

Celibato

Neste período em que esteve na África, experimentou o celibato durante 30 anos e partir de 1906 levou isso como filosofia de vida. Ele se separou da mulher e ficou vivendo para lutar de forma não-violenta pelos direitos de seu povo. Gandhi foi um grande pacifista, e apenas sua presença já conseguia fazer com que os povos parassem de brigar.

Gandhi foi morto em 30 de janeiro de 1948, assassinado por um hindu radical. Ele foi julgado e condenado à morte, enforcado.

Sofisticada e sutil, culinária indiana desperta todos os sentidos de quem a consome

Considerada por muitos uma comida forte, a culinária indiana utiliza muitos temperos como ervas e especiarias. As pessoas que provam desses pratos dizem que eles despertam todos os sentidos, por isso são consideradas opções completas na hora de optar por uma refeição de outro país.

A cozinha indiana

Pratos indianos são conhecidos por despertarem todos os sentidos de quem a consome
A culinária da Índia é uma das mais diversificadas do mundo

Os pratos são muito sofisticados e a disposição dos ingredientes é feita de uma maneira bem organizada. Por se tratarem de pratos que costumam ser muito coloridos e bonitos, no momento em que chegam à mesa são capazes de despertar todos os sentidos de quem irá comer.

As especiarias da culinária indiana

A culinária indiana é considerada a mais diversificada em todo o cenário gastronômico mundial, justamente pelo fato de possuir variadas maneiras de preparo e utilizar um número imensurável de condimentos, especiarias e ervas. Engana-se quem pensa que este tipo de culinária se baseia em algo que é mais voltado para a cultura vegetariana, já que em alguns casos os pratos hindus podem utilizam carne de frango, peixe, bode e cordeiro.

Os pratos indianos possuem diversas formas de preparo

Os pratos e acompanhamentos

A culinária hindu é considerada de extrema importância na cultura dos indianos, já que faz parte do cotidiano e são apresentados diversos pratos em festivais de culinárias. As refeições geralmente são compostas de dois ou três pratos principais, que são servidos com acompanhamentos diversos. Um nutriente bastante presente na composição dos pratos é o carboidrato, presente no arroz ou mesmo nos pães, que são chamados de roti.

Festivais de culinária mostram as diversidades gastronômicas do país

Variação de regiões

A culinária indiana pode variar de acordo com a região em que é feita. Porém, o que não sofre mudanças são as especiarias utilizadas no momento em que a comida é servida. Esses ingredientes criam uma intensificação única de aromas e sabores para quem irá provar da refeição.

Na base dos pratos da culinária hindu, estão o arroz, afarinha de trigo integral, que é chamada de “atta”, e uma diversidade de legumes, como a lentilha e o grão de bico, que lá recebe o nome de “chana”. Os pratos fritos costumam ser preparados com o uso de óleo de amendoim, que é mais comum na região oeste. No sul da Índia, os óleos mais utilizados são o de coco e o de gergelim. Já na região leste,  o óleo de mostarda é o mais apreciado.

O modo de preparo dos pratos varia de região para região

Pesquisar
Artigos Relacionados