GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

links patrocinados

GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

O Brasil é o país da burocracia e isso não é novidade para ninguém. São muitos os documentos, órgãos e papeladas com os quais temos de nos envolver em toda nossa vida. Entre esses serviços que temos que solicitar está o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS.

A maioria dos serviços, documentos, cadastros e outros tipos de atividades com organismos públicos servem para que possamos ter acesso aos serviços e vantagens promovidas pelo poder público. Entre eles podemos destacar o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS.

Já é sabido pela maioria das pessoas que tirar documentos e estar em dia com todos os registros e informações necessários nos mais variados órgãos de nosso país é uma questão de cidadania. O GFIP Guia de Recolhimento do FGTS faz parte desse conceito.

Mas não é somente por cidadania que requisitamos algumas informações, documentos ou oferecemos nossos dados para os órgãos públicos do Brasil. Podemos destacar que é, antes de mais nada, uma questão de sabedoria, pois quando estamos em dia com os mais variados tipos de organismos públicos do país, além de obtermos vantagens com isso, evitamos as desagradáveis multas e punições que podemos levar.

GFIP

Por incrível que pareça, às vezes por falta de informação somos punidos pelo poder público ou perdemos a possibilidade de acessar um serviço ou um dinheiro. É importantíssimo ficar atento a todos os documentos solicitados pelo Governo Federal, e entre eles podemos citar o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS.

O GFIP Guia de Recolhimento do FGTS é um documento necessário para compor alguns dados indispensáveis para que algumas ações sejam promovidas. Vamos aos detalhes.

Conheça o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

Conheca o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

As pessoas que possuem o Cadastro de Pessoa Física ou o Cadastro de Pessoas Jurídicas devem preencher o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS, cujo nome completo significa Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social.

Quando usar o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS

O GFIP Guia de Recolhimento do FGTS passou a ser necessário em janeiro de 1999. Todas aquelas pessoas que recolhem dinheiro no FGTS devem fazer o GFIP Guia de Recolhimento do FGTS .

O GFIP Guia de Recolhimento do FGTS contém informações do trabalhador e da empresa, mas também tem informações sobre fato gerador de contribuição, valor devido ao INSS e valor devido ao FGTS.

 Recolhimento do FGTS

O GFIP Guia de Recolhimento do FGTS deve ser destinado ao órgão responsável todo dia 7 do mês posterior ao qual a remuneração foi quitada. Se dia 7 for feriado ou final de semana, todo o trâmite do GFIP Guia de Recolhimento do FGTS deve ser concluído antes do dia 7.

Site da Receita Federal

Todas as pessoas podem contar com o apoio e as informações para preenchimento do GFIP Guia de Recolhimento do FGTS. Elas estão contidas no site da Receita Federal. Todos os campos e forma de preenchimento correta estão anotados no site da Receita Federal.

Dúvidas

Também existe no site da Receita Federal um campo para que as dúvidas com relação ao GFIP Guia de Recolhimento do FGTS sejam solucionadas.

O que e GFIP Site do GFIP

Pesquisar
Artigos Relacionados